Feliz Dia dos Taxistas!

Ao comemorar o Dia do Taxista, em 8 de julho, percebemos que está na hora de recuperar o orgulho de ser taxista no Brasil. Mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, o balanço geral é de vitória. E o que ainda não foi conquistado está a caminho; basta um pouco mais de união e luta.


Os taxistas já estiveram a poucos passos de perder o direito ao trabalho, com a decisão da justiça que exigia a realização de uma licitação para a emissão de novos alvarás de estacionamento. Mesmo sem o julgamento final da questão as sentenças favoráveis à categoria já mostraram que o caminho será mais tranquilo do que se imaginava de início.


Houve também a luta por um reajuste de tarifas, algo que não acontecia há quatro anos. Mesmo com uma vitória questionável, com um aumento que não foi suficiente para cobrir as perdas do período, os taxistas receberam um pouco de alento e atenção por parte do poder público.


Agora, ao se pensar em táxis na capital paulista o que vêm à mente é a briga por justiça. Uma categoria que paga impostos, é obrigada a passar por cursos, seguir regras, ser fiscalizada e andar sempre em perfeita ordem não pode ser comparada a um transporte clandestino. A irregularidade que toma conta das ruas de São Paulo, com carros particulares trabalhando como se fossem táxis e veículos de outros municípios que “roubam” passageiros na capital estão fazendo os ânimos se exaltarem.


Mas o caminho é o da democracia, de acordo com as leis. Uma categoria que sempre foi conhecida pela hospitalidade, cordialidade e respeito continuará se portando dignamente, e sairá vitoriosa através da ordem. Afinal, a razão está ao lado dos taxistas, que merecem comemorar com boas notícias o seu dia!

Visitantes online

Temos 40 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital