Táxi sem motorista? Sim, isso é possível.

Calma, não queremos criar pânico entre a categoria taxista. Mas a tecnologia está aí, pronta e em fase de aperfeiçoamento. Se o táxi sem motorista irá invadir as ruas das cidades já é uma suposição, mas o assunto deve ser conhecido de todos, e vem para provar que o futuro está às portas.


Em alguns aspectos a tecnologia está evoluindo lentamente. Quem não se lembra de filmes ou desenhos que se passavam depois do ano 2000, onde se viam carros voadores em cidades futuristas, sem congestionamentos. Voar assim, simplesmente tirando o carro da garagem, ainda é uma realidade distante, mesmo em 2015.


Porém, os celulares são prova de que uma mudança de hábito pode ser bem rápida e impactar toda uma geração. Até alguns anos atrás era impossível conceber a ideia de que teríamos telefones móveis, sem fios, e que seria possível ainda utilizar a internet através deles. Hoje, estranho é encontrar quem não possua um celular, por mais humilde que seja a pessoa e sua condição social. Já existe até tratamento médico para viciados nessa tecnologia.


Voltando ao carro sem motorista, vale lembrar que essa ideia já é uma realidade em laboratórios e universidades pelo mundo. A novidade é a possibilidade de utilizar esses veículos para o transporte de pessoas e de cargas, o que será testado pela USP – Universidade de São Paulo. Ainda é um protótipo, sem prazo para comercialização em larga escala, mas já é um começo.


Talvez essa geração ainda não encontre pelas ruas veículos circulando sozinhos, sem um ser humano para guiá-los. Mas, o futuro vive nos surpreendendo, e essa tecnologia pode surgir em um piscar de olhos. E ainda existe a possibilidade de que tudo isso não saia do papel, e desapareça assim como tantas outras idéias mirabolantes desapareceram. Porém, uma coisa é certa: precisamos sempre nos manter bem informados.

Visitantes online

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital