Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista reclama da distância que deixou o passageiro do Itaquerão

Táxis têm que respeitar a área de restrição de tráfego próxima ao estádio


Gostaria de saber por que os táxis de São Paulo não têm autorização para chegar próximo à Arena Corinthians. Porque essa administração cria tanta dificuldade para que os taxistas atendam bem os passageiros?


Levei um passageiro ao estádio, e fui obrigado a deixá-lo a quase um quilômetro do Itaquerão. Quando o passageiro não consegue chegar ao seu destino, ele reclama conosco, sendo que não somos culpados. A reclamação deveria ser feita diretamente para a FIFA, o prefeito e o secretário de transportes.


Entendo que o metrô e o trem são as melhores opções para o usuário chegar até o estádio, mas as autoridades devem saber que nós também estamos atendendo os passageiros. Nestes dias há muitas vans trabalhando nas portas de hotéis livremente, sem fiscalização. Certamente eles deixam os passageiros mais próximos que nós, taxistas.


Como os taxistas estão sem representação sindical e política, ficamos fora. O prefeito Fernando Haddad e o secretário Jilmar Tatto não enxergam o táxi como um transporte de utilidade pública individual de passageiros, e criam toda dificuldade possível para nós.


Onde vamos parar com tanta incoerência dessa administração? Estamos sem aumento há três anos, mas tudo aumentou neste período. Isso vem acontecendo porque nossa classe não é unida, não conseguimos eleger um representante para defender nossos interesses, e estamos pagando caro.


Enquanto o candidato Salomão Pereira recebeu da categoria 24 mil votos, outros dividiram seus votos com pessoas que não conhecem nossa categoria, e sem chance de chegar ao legislativo municipal.


Evanildo Víctor Raposo - taxista ponto 2241


Evanildo lamento que as decisões contra a classe e contra os passageiros, que são tomadas pelo poder público, deixem o serviço de táxi sempre em último lugar. Concordo com você que tudo isso acontece por falta de representação. O serviço de táxi deve ser visto como útil em todas as cidades brasileiras.


Salomão Pereira    


Plano de mobilidade para dias de jogos em São Paulo


A Secretaria Municipal de Transportes divulgou nota, em 11 de junho, lembrando que não será permitido em dias de jogos na cidade o acesso à área de restrição de tráfego em Itaquera por táxis e ônibus fretados. Ambos deverão obedecer aos desvios organizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A exceção será feita aos ônibus exclusivos de delegações, comitivas e congressistas, que estarão previamente credenciados.


Os bolsões de táxi que estão sendo divulgados para os turistas pela Secretaria Municipal de Transportes são os localizados na Luz, Artur Alvim e Tatuapé, coordenados por fiscais do DTP (Departamento de Transportes Públicos). Motoristas de táxi bilíngues também estarão nesses locais (inglês, espanhol, francês e outros idiomas).


Além disso, em dias de jogos da Copa na cidade, a Secretaria Municipal de Transportes, a Comissão Organizadora Local e a FIFA estabeleceram um plano integrado de mobilidade urbana para utilização de ônibus, trem, metrô e táxi ao redor dos principais hotéis, da Arena Corinthians, do Porto de Santos, dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas e dos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 60 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital