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Indústria das multas a todo vapor

Ainda é grande a repercussão da recente revisão dos limites de velocidade nas pistas das marginais Pinheiros e Tietê (70Km/h nas vias expressas; 60km/h nas centrais; e 50km/h nas locais). Em toda a extensão, 18 pontos com radares fiscalizam os motoristas que, uma vez flagrados acima dos limites permitidos recebem multas que variam de R$ 85,13 a R$ 547,62, além de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (4 a 7 pontos).


Tamanha fiscalização deveria levar em consideração que as marginais têm ligações com várias rodovias, dentre elas a Rodovia Presidente Dutra, Rodovia dos Trabalhadores, Rodovia Castelo Branco, Rodovia Anhanguera, Rodovia dos Bandeirantes, Rodovia Raposa Tavares e Regis Bittencourt.  É o que alertou a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB--SP) em ação civil pública junta à Procuradoria Estadual. Segundo a entidade, “o impacto da diminuição da velocidade irá gerar transtornos colossais nas rodovias que desembocam nas marginais, uma vez que lá a velocidade permitida é de até 120 km/h”.


Diante desse quadro, e atento também aos radares espalhados em outras vias da cidade, protocolei na Câmara Municipal Projeto de Lei que visa a proteger os motoristas do excesso de multas emitidas pela CET. O PL assegura tolerância dos medidores de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros com as seguintes condições: nas vias expressas, tolerância de 30%, sobre o limite estabelecido nas placas indicativas; nas vias marginais, laterais tolerância de 25%; e nas principais avenidas da capital que dão acesso ao centro, marginais, rodovias e  aos municípios vizinhos tolerância de 20%.


Vale lembrar que na cidade de São Paulo, nos três primeiros meses do ano de 2015, foram aplicadas quase três milhões de multas, a maior parte delas por limite de velocidade.


Vereador Salomão Pereira (PSDB)
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