Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista leva soco na cara ao defender categoria

Trabalhador de 67 anos foi agredido por passageiro dentro de seu carro
      
Agressão 1O taxista Manoel Ribeiro, de 67 anos, trabalhou normalmente no sábado, dia 15 de agosto. Lá pelas 16 horas parou o carro para atender um homem, uma mulher e uma criança na Avenida Salim Farah Maluf, altura do número 1.200. O que Manoel não sabia é que essa simples corrida lhe traria consequências.


Logo ao entrar no carro o homem, aparentando uns 25 anos, se queixou que estava a oito minutos esperando o táxi que havia chamado por um aplicativo. “Ele disse que, como o táxi estava demorando, resolveu acenar para o primeiro que passou”, lembrou Manoel.    


Além das reclamações o passageiro começou a ofender a categoria taxista, usando palavras de baixo calão para xingar e generalizar todos os profissionais da praça. Para tentar minimizar a situação desagradável Manoel explicou para o passageiro que o atraso do táxi deveria ser culpa do trânsito, semáforos e outros motivos alheios à vontade do motorista. “Eu disse a ele que estamos sujeitos ao trânsito, e que o táxi chamado por ele estava a caminho”.


Mesmo diante da explicação do taxista o passageiro continuou a sessão de ofensas contra a classe. Manoel então disse que não era correto chamar um táxi pelo aplicativo, deixar o motorista gastar combustível se deslocando até o local e desistir da corrida. Nessa hora o passageiro ficou mais nervoso, e começou a ofender diretamente o taxista e a filmá-lo com o celular.


Agressão 2Ao chegar ao destino o passageiro disse que não iria pagar a corrida, e pediu o nome do taxista. “Eu vi que ele estava descontrolado e lhe mostrei o cartão com o número do DTP (Departamento de Transportes Públicos) para que, se ele quisesse, fizesse uma queixa contra mim. Ele saiu do carro, apoiou o pé na porta do passageiro e me deu um soco no rosto”.


Com receio de continuar a ser agredido o taxista desceu do carro e pediu que as pessoas que estavam na rua chamassem a polícia. “Nesse momento ele veio para me agredir de novo, e eu fui embora”, lembrou Manoel. O taxista parou na primeira cabine da polícia que encontrou, mas como não tinha o nome do passageiro foi aconselhado pelo policial a esquecer o ocorrido.


“Eu quero apenas registrar minha indignação, porque só argumentei com um passageiro e fui agredido. Como ele me filmou e pode usar esse vídeo contra mim, preciso dar a minha versão dos fatos. Em 39 anos trabalhando como taxista nunca passei por uma situação dessas, e espero nunca mais passar”, finalizou Manoel.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital