Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Neste local só entra um táxi: o do vereador Salomão Pereira (PSDB)

Acompanhe a entrevista exclusiva com o vereador Salomão Pereira


Taxi Vereador SalomãoSalomão Pereira está na Câmara Municipal da maior cidade do país pelo voto dos taxistas. Durante anos dedicou sua vida aos interesses desta categoria, enfrentando inúmeros obstáculos. Hoje, é difícil encontrar um taxista que não conheça Salomão.


O vereador chegou ao legislativo com 24 mil votos, e tomou posse como suplente no lugar do atual Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues. Porém, com a saída definitiva do vereador Marco Aurélio Cunha tornou-se titular. Desde março deste ano já protocolou mais de 30 projetos, muitos deles em favor dos taxistas.


Folha do Motorista: Vereador Salomão, como é organizado o seu tempo para dar conta de todas as atividades?
Salomão Pereira: As coisas funcionam bem quando são planejadas. Estou cercado por pessoas que trabalham com um só objetivo: a defesa dos que nos deram o poder, os taxistas, e de tantos outros que nos procuram. No meu gabinete encaminhamos e cobramos a solução do problema.


Meu tempo realmente é corrido, porque tenho as sessões plenárias, as reuniões das Comissões e o atendimento às pessoas que me procuram, seja na Câmara Municipal ou fora. Além disso, faço reuniões com subprefeitos, secretários e outros membros do governo para cobrar soluções dos casos que chegam até mim. Mas me sinto realizado com toda essa agitação.


Folha do Motorista: É verdade que o senhor vem à Câmara Municipal dirigindo o seu próprio táxi?
Salomão Pereira: O táxi sempre fez parte de minha vida. Iniciei minha atividade nos anos 70 trabalhando em táxi de frota, mas com o objetivo de ter o meu próprio táxi, o que aconteceu anos depois. Foi na praça que pude conhecer de perto os problemas enfrentados pela categoria.  


Na primeira vez que entrei na Câmara como o meu táxi fui abordado por um segurança dizendo que eu não poderia parar no local. Quando me identifiquei como vereador ele ficou surpreso, porque nunca havia visto um vereador dirigir o próprio táxi.

    
Folha do Motorista: Como o senhor pretende conduzir o seu mandato? Há algum projeto que irá se empenhar para aprovar, deixando-o como legado para a cidade de São Paulo?
Salomão Pereira: Eu irei conduzir meu mandato como um funcionário do povo. Estou aqui para servir, e por isso atendo a todos que me procuram. No meu gabinete não tem burocracia: se eu estou disponível converso e tento resolver; se não estou, minha equipe está apta a buscar as soluções.


Não há apenas um projeto que quero deixar como legado. Posso assegurar que os projetos 234/2015 e 150/2015 irão favorecer muito a categoria taxista. Com o PL 243/2015 vamos regulamentar os aplicativos, com multa pesada para quem trabalhar com carro particular. O PL 150/2015 vai punir as empresas que trabalharem com carro particular, além de multar e apreender o veículo. Minha vontade é ser lembrado daqui a muitos anos como um homem honrado, um vereador que trabalhou muito em favor de São Paulo. Por isso me esforço ao máximo e dou o melhor de mim.


Folha do Motorista: E quais são seus planos para o futuro?
Salomão Pereira: Com o apoio desta categoria pretendo ser reeleito em 2016, e assim mostrar a força dos taxistas. Sou taxista, conheço muito bem as necessidades da categoria e os projetos que tenho na casa em favor desta classe são suficientes para dois ou três mandatos.


O que não pude fazer como representante sindical farei como vereador. Peço a Deus saúde e força todos os dias para surpreender a todos que me deram o direito de representá-los no legislativo da maior cidade do país. Sempre acreditei nesta classe, e vou continuar acreditando. Em apenas uma legislatura não terei tempo para aprovar todos os projetos e resolver todos os problemas. Uma coisa é certa: estou trabalhando para que todos tenham o respeito que merecem como trabalhadores do meio de transporte mais arriscado desta cidade.


Folha do Motorista: Dos projetos apresentados, qual o senhor acha mais importante para a categoria?
Salomão Pereira: Considero todos os meus projetos importantes. Por exemplo, o PL 134/2015, que vai permitir os taxistas transitar nas faixas de ônibus 24 horas, com ou sem passageiros, e nos corredores 24 horas com passageiro. Há também o projeto 114/2011, que isenta das penalidades impostas pelo Detran os doadores de sangue, pondo um fim na corrupção que se instalou no país na apresentação de defesas. O outro projeto que também considero de muito interesse é o PL 395/2010, que permite ao taxista usar o espaço de Zona Azul para o almoço. Esse projeto estava arquivado, e assim que retornei à Câmara solicitei o desarquivamento. Posso assegurar que agora os taxistas têm um representante na Câmara Municipal.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital