Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

American Express não repassa crédito antecipado para taxista

Taxista da categoria luxo espera depósito desde agosto


American ExpressA administradora de cartões American Express não está realizando corretamente a antecipação de recebíveis. Edison Vitalino, taxista da categoria Luxo, utiliza o terminal da Cielo e aguarda pelo repasse de um valor desde o dia 10 de agosto. Até o momento a empresa não lhe passou uma resposta concreta sobre o atraso do pagamento.


Edison afirma que, como trabalha com táxi luxo, a maior parte das corridas são pagas com cartão de crédito da Amex. “No dia 10 de agosto atendi um passageiro pela manhã, que pagou com Amex uma corrida no valor de R$ 350. À noite outro passageiro também realizou o pagamento com Amex, e coincidentemente a corrida ficou em R$ 350. No dia seguinte pedi a antecipação desses dois valores, mas apenas um deles foi depositado em minha conta corrente” afirmou.


O taxista desembolsa, além das taxas normais, outra taxa pela antecipação de recebíveis no valor de 10% do total. Ao entrar em contato com a Amex, que agora é gerida pelo Banco Bradesco, foi orientado a encaminhar um e-mail descrevendo o caso. Mas, mesmo após essa burocracia, não conseguiu resolver o problema.


“Os atendentes da Amex me informam que esse valor de R$ 350 simplesmente não consta no sistema, mas eu tenho o comprovante. Já fiz outras corridas para o mesmo passageiro, que pagou com o cartão, e não tive problemas em receber. Então tenho certeza de que o problema não é do passageiro e nem meu”, informou o taxista.


A antecipação de recebíveis permite receber o dinheiro das corridas em 48 horas, mas Edison não pode contar com esses valores quando o pagamento é realizado com Amex. “Eu utilizo muito o cartão American Express, e deveria receber um atendimento satisfatório dos funcionários. Porém, além de não ter uma previsão de solução, várias vezes o telefone foi desligado na minha cara. Infelizmente não tenho como deixar de aceitar o cartão American Express”, finalizou o taxista.


Não é a primeira vez que Edison passa por problemas com a Amex


Essa não é a primeira vez que Edison Vitalino passa por problemas com a Amex. Em junho do ano passado o taxista e mais dois colegas de trabalho relataram à Folha do Motorista que a administradora não estava repassando corretamente os créditos referentes à antecipação de recebíveis. Na ocasião, Edison ficou com um prejuízo de R$ 2.000.


“Após a reclamação o valor foi depositado em 15 dias úteis em minha conta corrente. E o pior: a taxa de 10%, referente ao adiantamento, foi descontada, mesmo o dinheiro não estando à minha disposição antecipadamente”, disse Edison.


Nota da redação: a Folha do Motorista tentou contato com a American
Express, mas não obteve sucesso até o fechamento desta edição.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital