Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Companhia de táxi com 27 anos de existência desmistifica ideia de que categoria é obsoleta
Um dos argumentos usados pelos defensores de aplicativos que utilizam carros particulares para fazer o serviço de táxi é que a categoria taxista parou no tempo. Para essas pessoas, os taxistas não evoluíram junto com a tecnologia, e por isso estão sendo engolidos por multinacionais como a Uber, que conquistaram os jovens com seu discurso de modernidade e novidade. Porém, o que não se fala na grande mídia é que a tecnologia, tão alardeada por esses apps, faz parte da rotina de companhias de táxi como a Use Taxi, que atende os passageiros paulistas há 27 anos com excelência e profissionalismo.
Eder Luz, diretor da Use Taxi, conversou com a Folha do Motorista para desmistificar a ideia de que taxistas são avessos à modernidade. Ele também mostra que a única diferença entre a sua companhia e a Uber, por exemplo, é a legalidade e a ilegalidade, e os altos investimentos por parte da multinacional, que criou ao seu redor uma aura dourada de bom atendimento, serviço há anos já prestado pelos taxistas da Use Taxi.
Folha do Motorista: A Use Taxi investe em tecnologia para atrair os passageiros?
Eder: Sim, com certeza. Hoje os passageiros da Use Taxi podem entrar em contato conosco de três formas: por telefone, por site ou por aplicativo. O telefone é um serviço que prestamos desde o início de nossas operações, e o pedido de táxi pelo site ou por aplicativo já é realizado desde 2008. Ou seja, toda a tecnologia que empresas como a Uber gostam de alardear já existe aqui na Use Taxi há muito tempo. A única diferença é a verba de publicidade. Nós não temos os bilhões de dólares de investidores, como tem a Uber, e por isso não podemos colocar nossa marca em todos os lugares. Isso faz com que os passageiros deixem de nos conhecer.
Folha do Motorista: Os aplicativos falam muito também em um bom atendimento. Como os taxistas da Use Taxi atendem os passageiros?
Eder: Aqui na Use Taxi todos os taxistas passam por um rigoroso processo seletivo antes de integrar nossos quadros. São realizados testes psicológicos, treinamentos e palestras de instrução, onde ele será apresentado às regras de nossa companhia. Isso engloba abrir a porta para os passageiros, ajudar pessoas com dificuldade de locomoção a entrar e sair dos carros, colocar as malas no bagageiro, entre outras cortesias. Ou seja, tudo o que empresas como a Uber alardeiam como uma inovação, nós já realizamos no serviço de táxi paulista há quase 30 anos.
Folha do Motorista: Em relação às regras de vestimentas para a categoria, que foram criadas recentemente pela Prefeitura, como vocês se posicionam?
Eder: Quando essas regras foram divulgadas nós não vimos nenhuma novidade, já que nossos taxistas já seguem regras de vestimenta muito mais rígidas desde o início. Por exemplo, nós não permitimos calça jeans e camisas sociais coloridas, e a Prefeitura permite. Nossos taxistas sempre trabalharam barbeados, com o carro limpo e roupas alinhadas, o que a Prefeitura passou a exigir somente agora. Temos inclusive uma cartilha sobre os assuntos que podem ou não ser abordados com os passageiros, para tornar a viagem o mais agradável possível.
Folha do Motorista: A Use Taxi também preza pela rapidez do atendimento?
Eder: Quando um passageiro liga para nossa central de atendimento ele tem a sua solicitação gerada em até 30 segundos. E quando ele pede um táxi pelo aplicativo ou pelo site automaticamente o carro mais próximo é localizado, para chegar até o passageiro o mais rapidamente possível.
Folha do Motorista: Quando falamos de motoristas particulares que trabalham com aplicativos, um assunto muito em pauta é a segurança dos passageiros. Em uma companhia como a Use Taxi há um controle sobre essa questão?
Eder: Nossos taxistas, além de todo controle do poder público para exercer a função, também são avaliados por nós antes de serem aceitos. Além disso, temos normas rígidas em relação ao trato com os passageiros e a objetos esquecidos dentro dos carros. Nossos taxistas são obrigados a voltar imediatamente ao local onde deixaram o passageiro quando notam algum item esquecido. Quando não é possível localizar o passageiro, temos uma seção de “achados e perdidos” à disposição de quem esqueceu algo dentro de nossos carros. Para dar maior tranquilidade aos passageiros, possuímos também um SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, que resolve todas as questões, esclarece dúvidas e recebe sugestões.
Temos 13 visitantes e Nenhum membro online
www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56
Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011
E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital