Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista voa nas horas livres pra aliviar o stress

Taxista também é instrutor de parapente e paramotor e alia as duas profissões


Parapente 1Taxista desde 1994, Maurício Zatti decidiu procurar uma atividade que lhe desse prazer e aliviasse o stress do dia a dia no trânsito. Como hobby, começou a voar de parapente e paramotor, e hoje é instrutor de voo e apaixonado por essa segunda profissão. “Os taxistas são muito sedentários, e eu também era assim. Mas quando comecei a voar mudei de vida”, afirmou.


Maurício ministra aulas para alunos de todas as idades que querem aprender a voar sozinhos. “Não há limite de idade. Apenas recomendo que a pessoa com mais idade esteja bem de saúde e, se possível, passe por um cardiologista. Para os menores de idade é necessária a autorização dos pais por escrito. Fora isso, é não ter medo de altura e voar”, lembrou o instrutor.


Parapente 2Não há um número exato de aulas porque cada aluno tem o seu ritmo de aprendizagem, lembra Maurício. Porém, o pacote do curso é fechado e as aulas só terminam quando o aluno está apto a voar sozinho em segurança. “Pessoas mais velhas tendem a demorar um pouco mais no curso, enquanto os mais novos aprendem rápido e são mais impulsivos. Tem a questão da meteorologia também, que pode adiar aulas. Então, vamos ensinando até o aluno estar seguro e familiarizado com o voo”.


As aulas teóricas, em solo, geralmente são dadas no parque Vila Lobos, e as práticas em diversos locais próximos a São Paulo. “O aluno pode escolher o local entre as opções disponíveis. Procuro não ensinar em apenas um lugar para que depois, quando voar sozinho, o aluno não se sinta inseguro. Há opções de bons lugares mais próximos e mais distantes de São Paulo”.


Os alunos fazem as aulas utilizando o equipamento da escola de Maurício, e ganham assessoria para a compra de seu próprio equipamento ao final do curso. As aulas são acompanhadas por apostilas e também há a parte de estudo de acidentes, onde são revistas as normas de segurança para os voos.
Pessoas que querem apenas sentir a aventura de um voo panorâmico também são atendidas pelo taxista. Nesse caso não há aulas, e o instrutor voa junto ao aluno em dupla.


Quanto à segurança, Maurício lembra que nunca um aluno seu se acidentou, e que todos os equipamentos são certificados e checados periodicamente. Além disso, suas aulas não englobam acrobacias e outras manobras arriscadas, que podem por em risco a vida das pessoas. “Meu objetivo é apreciar a natureza e tirar o stress do dia a dia, sempre com segurança”, lembrou.


Maurício se divide entre São Paulo, onde trabalha, e Natal, onde tem família. Por isso, resolveu fazer uma promoção imperdível para os taxistas leitores da Folha do Motorista. “Como em Natal os ventos são mais fortes, os taxistas que fizerem o curso comigo ganharão três dias de hospedagem em Natal, na minha casa, com café da manhã, para voar em outro cenário”. Além disso, o curso que custa R$ 3 mil pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito, sem juros.


Maurício Zatti – Instrutor de parapente e paramotor
Telefone: 11 98511-9016
natalfly.com
     
  

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital