Folha do Motorista SP
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Comunicado aos taxistas

Prezado amigos e amigas taxistas.

Vivemos um dos piores momentos de nossa história. E tudo por incompetência administrativa de um prefeito que não sabe o que é gestão pública, e o que é ser o comandante principal de uma cidade como São Paulo. A incompetência vem de todos os lados, juntamente com a corrução que tomou conta dos meios de comunicação e do Brasil. É tanta gente envolvida que se iguala a um formigueiro.

Temos um prefeito que apoia a irregularidade, junto com seu secretário de transportes Jilmar Tatto e com Rodrigo Pirajá, da SPNegócios. Essas pessoas são as principais responsáveis por levar a categoria taxista à essa situação de desespero.

Então, eu peço um pouco de paciência e esforço para que possamos vencer essa luta. Podem acreditar e confiar que iremos dar a volta por cima e sair desta crise. Quem apoiou as irregularidades no sistema de transporte cladestino não terá forças por muito tempo.

Já tenho os caminhos do que fazer tornando o serviço clandestino mais caro do que o serviço de táxi. Sem violência, mas com a força da lei. Nos meus 35 anos como taxista já convivi com todo tipo de situação, e sei o que fazer para sair desta dificuldade.

Os aplicativos que operam com carros particulares e se regulamentaram na SPNegócios, como o Uber, Easy, Cabify e outros, não terão êxito por muito tempo. Com o apoio dos taxistas, familiares e amigos tornarei inviável o transporte irregular.

Quero contar com o apoio desta categoria para juntos fazermos as mudanças necessárias, e pormos um fim nestes ESTELIONATÁRIOS que chegaram ao mercado para explorar os taxistas. A categoria nunca teve representação na Câmara Municipal, e por isso apresentei mais de 80 projetos, corrigindo as injustiças praticadas por leis obsoletas.

Abraços a todos.
Vereador Salomão Pereira.