Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Taxista adquiriu uma bateria da marca BRM que deu problemas após cinco meses de uso. Empresa não se responsabilizou pelo prejuízo.
O taxista Tristão Neres da Frota, taxista há 26 anos, adquiriu uma bateria da marca BRM em 02 de abril. No começo de setembro, ao rodar pelas ruas trabalhando, seu carro apresentou problemas repentinamente e o taxista percebeu que a bateria tinha parado de funcionar. Como estava dentro do prazo de garantia de um ano ele imaginou que a situação seria facilmente resolvida, mas estava enganado.
De volta à loja onde comprou a bateria, Tristão foi informado pelo vendedor que a marca BRM não estava mais sendo comercializada por eles. De acordo com o vendedor muitos motoristas reclamaram da mercadoria, e para evitar maiores transtornos a loja decidiu não mais oferecer o produto. Sendo assim, o taxista foi orientado a procurar a matriz da marca.
“Na matriz fui informado que eu deveria ter feito uma manutenção de 40 em 40 dias na bateria, e como não fiz isso perdi a garantia, e eles não iriam se responsabilizar pela troca do produto. O problema é que quando comprei a bateria não fui informado sobre essa manutenção periódica”, afirmou Tristão.
O laudo técnico, expedido pela matriz, mostra que o produto apresentou sobrecarga, mas que não tinha defeito de fabricação. Com a recusa sobre a troca, o taxista foi obrigado a comprar uma bateria de outra marca, gastando R$ 480, além dos R$ 190 da bateria BRM que deixou de funcionar.
“Quero apenas alertar os taxistas sobre essa marca de baterias BRM. Não sejam levados pelo preço oferecido, porque no final o prejuízo será maior já que eles não se responsabilizam pelo produto que vendem. Eu não fui avisado sobre essa manutenção, ou não teria comprado essa bateria”, finalizou Tristão.
Resposta da empresa
Em nota a empresa Bater-Life Indústria e Comércio Ltda., fabricante da bateria, informou que o consumidor não observou as determinações técnicas de cuidados com o produto. Ainda segundo a empresa cada bateria automotiva vai acompanhada de Certificado de Garantia onde constam as medidas a serem observadas pelos clientes para que o produto mantenha a funcionalidade durante sua vida útil. O principal cuidado que o consumidor deve ter é com a realização das revisões a cada período, conforme consta no Certificado que acompanha o produto.
Neste caso, após a reclamação do consumidor houve a constatação de que o produto não havia sido submetido às revisões necessárias e determinadas no Certificado de Garantia. Diante desta situação, considerando que não se trata de problema de fabricação do produto, houve a negativa em conceder a garantia em favor do consumidor.
Temos 54 visitantes e Nenhum membro online
www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56
Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011
E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital