Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Uma boa manutenção garante o atendimento e a valorização do veículo

Ponto Branco Mecânica Automotiva

A oficina Ponto Branco Mecânica Automotiva especializou-se no segmento táxi, com 90% de seus clientes. A loja mudou de uma área de 500 metros para uma de 700 metros, mais central, na Rua Anhanguera, 680, Barra Funda.

Segundo Roberto Leone, proprietário do estabelecimento, no mínimo 20 táxis são atendidos por dia. “Revisão preventiva, como da correia dentada,  troca de pastilha, embreagem, troca de filtro, de óleo, de mangueira, de rolamento, de amortecedor e de suspensão são itens primordiais na manutenção de um táxi”, explica o proprietário.

         A Ponto Branco é oficina especializada em câmbio automatizado, com atendimento de todas as marcas.

         “Às vezes, um vazamento no sistema Robô pode deixar o carro parado nas ruas. Em uma revisão preventiva podemos detectar o problema. Quando o taxista trás o carro para nossa oficina só fazemos o que ele pede.   Até orientamos o inicio de defeito de algumas peças. Caso  autorize providenciamos o reparo”, explicou.

         Leone explicou ainda que uma peça com defeito compromete outra: “Se ele tivesse de gastar R$ 300,00, por exemplo, acabaria gastando o dobro ou mais por ter rodado certa quilometragem com a peça comprometida danificando outra”.

         “Trabalhamos com todas as marcas. Os veículos que chegam a nossa oficina têm no máximo três, quatro anos de uso, mas com alta quilometragem, com mais de 300 mil quilômetros”.  

         “Fazendo as revisões, o taxista  tem um motor com maior durabilidade. Enquanto o carro particular leva um ano para rodar 10 mil quilômetros, o táxi roda a mesma quilometragem em um mês. Se ele faz a manutenção, preventiva terá a garantia de atender o seu passageiro na cidade e estrada em caso de viagem. Por isso, sempre orientamos fazer a manutenção preventiva”, orienta Roberto.

Experiência da Ponto Branco

“Há anos trabalhamos  com taxistas, que são cerca de 90% de nossos clientes. Os taxistas estão sempre preocupados com a manutenção, tanto para sua segurança, quanto para o seu passageiro. E também cumprir as exigências do poder público. Um carro com amortecedor batendo fica barulhento, deprecia o serviço e perde passageiro. “Um pneu meia vida, em pista molhada, em uma freada brusca, o carro derrapa e acaba colidindo com outro”.

    Também trabalhamos com Pneus multimarcas. Nosso atendimento é  de segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 horas. Aos sábados, das 8 horas às 14 horas.  Nossa oficina conta com oito boxes, dois deles para atendimento rápido. Os dias de maior novimento são os sábados.   Nossos funcionários são preparados para o atendimento de todas as marcas. Temos aparelhos  para detectar, qualquer defeito no sistema de Injeção Eletrônica e parte elétrica do veículo.

         Fazemos alinhamento e balanceamento. Em um carro bem alinhado, fazendo o rodízio correto, os pneus terão maior durabilidade. “Não trabalhamos com cheque, só Cartão de Crédito Visa e Mastercard , com até 6 vezes sem juros. Temos um lugar resevado para o taxista aguardar enquanto consertamos o veículo. Tem taxista que vem em nossa oficina para trocar apenas pastilha de freios.  A pastilha gasta, pode danificar  os discos de freios, acarretando mais despesas. Quando o taxista notar que o freio do veículo está baixo, é bom verificar as pastilhas.

   “Faço um convite para os taxistas conhecerem nossas novas instalações. Rua Anhanguera, 680, Barra Funda. Atendimento de segunda a sexta-feira das, das 8 às 18 h. Sábados, das 8 horas às 14 horas. Atendemos todas as marcas. Telefones: 3865-7400/3392-1734”, finalizou Roberto.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital