Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Roubos de veículos foram elevados em 2015 e proprietários se defendem

Sistema identifica peças do carro para impedir a sua comercialização


O Rio de Janeiro é a segunda região mais perigosa em relação a roubos e furtos de veículos, com 25% do total de casos no Brasil. Perde apenas para São Paulo, com 45% dos casos. Os dados são da Associação Nacional de Transportes de Cargas e Logísticas (ANTC), registrados em 2015.


Foram cerca de 15 mil casos registrados em estradas. As mais perigosas são a BR 101 – que inclui a Avenida Brasil – e a BR 116.


E nada adiantam equipamentos de segurança. Eles são burlados por quadrilhas especializadas. Fazer um seguro veicular está cada vez mais caro por conta desses roubos.


Contra estes roubos, Sinval P. Silva criou um sistema que, segundo informa, é capaz de reduzir o risco de perda de veículos e peças para os bandidos. Seu sistema utiliza maquinas de punção pneumática e identifica mais de 200 peças de alto valor do veículo. As gravações atendem normas internacionais de identificação e são de impossível remoção ou adulteração sem danificar ou deixar vestígios de identificação, inviabilizando o comércio de peças roubadas, desestimulando a ação criminosa antes de ocorrer.


Para o criador da ‘vacina’, Sinval. P. Silva, é evidente a eficácia do sistema, reduzindo drasticamente o roubo do veículos, salientando, que clientes que já têm sua frota protegida quando adquirem um novo veículo, exigem que o mesmo seja vacinado ainda dentro da concessionária, minimizando os riscos.
Segundo o proprietário da transportadora CASARIM, Ivan Casarim , “a vacina deu tranqüilidade” e acredita que os criminosos iram dar preferência a veículos sem o sistema, lembrando que em 2015, antes da “vacina”, foi vitima, tendo dois caminhões roubados em menos de 30 dias. Outro transportador, Silvan Brunato, proprietário da transportadora BRUNATO diz que após vacinar sua frota não teve mais nenhum roubo de veículo ou tentativa.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital