Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Ladrão faz festa assaltando taxista em SP: 200 assaltos por mês

CâmerasA Rede Bandeirantes foi mais uma emissora de televisão que deu destaque ao sistema de câmera de segurança para o serviço de táxi no Brasil. Uma equipe da TV visitou a redação da Folha do Motorista e entrevistou Salomão Pereira, idealizador do sistema. A matéria foi exibida no mais novo telejornal da emissora, o Café com Jornal, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 6h da manhã.


O repórter Marcelo Zorzanelli entrevistou vários taxistas que relataram os assaltos que já sofreram, e apresentou o sistema de monitoramento por câmeras, ressaltando a informação de que 70% dos taxistas de São Paulo já foram vítimas de crimes.


A taxista Vanilde Rodrigues Soares contou como a câmera a livrou de um assalto recentemente. “Ele deu de cara com a câmera e o adesivo que orienta: “este veículo está sendo monitorado, com registro de imagem transmitido para uma central”. Então o suspeito puxou o boné, colocou os óculos, começou a recuar no banco, ficou nervoso e pediu para parar no Centro para deixar uma mochila. Esperei por 30 minutos e ele não voltou. Eu dei graças a Deus”.


A entrevista foi encerrada com Salomão Pereira, que mostrou ao repórter a nitidez das imagens gravadas pela câmera de segurança. “O assaltante pode levar o carro ou fazer o que ele quiser, mas as imagens já estarão registradas. Com certeza, ele será preso com facilidade”.

 
Qual a vantagem da câmera de segurança para táxis?


As câmeras para veículos existentes no mercado não atendiam a necessidade dos taxistas. Além do alto custo, a gravação das imagens ficava armazenada no próprio carro, por meio de um cartão no DVR veicular. “Se o assaltante levar o carro, as imagens são destruídas”, alertou Salomão.


Já no sistema idealizado por Salomão Pereira, as imagens começam a ser gravadas automaticamente, assim que o passageiro entra no veículo. Mesmo que o carro seja roubado ou destruído, a identificação do criminoso estará documentada. O sistema inibe a ação do bandido e protege o taxista, já que o resgate das imagens não é acessível pelo carro. “Em São Paulo temos cerca de 200 assaltos por mês a taxistas. Precisamos mudar esse cenário”, afirmou Salomão Pereira.

 

Interessado em câmera de segurança para o seu táxi?


A empresa de tecnologia Cerruns e a LG desenvolveram uma solução prática para a instalação da câmera de segurança. O taxista pode utilizar a linha do aparelho smartphone que já possui, adquirindo apenas outro aparelho, sem linha, para uso da câmera.


Vários estados, como Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná já demonstraram interesse na instalação da câmera nos táxis. Para as empresas, o investimento é pequeno. Basta adquirir um computador, instalar o sistema no estabelecimento e as imagens dos passageiros passarão a ser acessadas de qualquer local do país.


“Estamos abrindo representação para as empresas interessadas. A instalação é simples, e não há gastos com funcionários para controlar as imagens. O acesso às gravações é permitido quando o empresário ou o taxista solicitar, e o repasse das imagens só pode ser feito para a polícia, em caso de assalto. Esse é o objetivo do sistema: inibir que ladrões usem o serviço de táxi para praticar crimes”, lembrou Salomão Pereira.


Entre em contato:
11 2081-1015
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 931 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital