Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Pirataria no táxi é tema de nova Audiência Pública na ALERJ

Combate ao transporte ilegal na porta de hotéis ganha força


PiratariaTaxistas regularizados usam todas as forças contra a pirataria. Os táxis chamados de geladeira, que insistem no atendimento ao passageiro. No dia 27 de maio de 2014, motoristas participaram de Audiência Pública cujo tema foi à atuação do serviço irregular e dos carros particulares a serviço de hotéis, que tem fazendo concorrência desleal com os taxistas da cidade, que detém autorização expedida pela prefeitura em prestar atendimento ao passageiro.


O evento foi promovido pela Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e presidido pelo vice-presidente da Comissão, o deputado Dionísio Lins.    Lins destaca que hoje temos em circulação de quatro a seis mil taxis piratas:


“Eles usam relógio e tabela fantasmas. Os profissionais regularizados estão sofrendo com a concorrência desleal”, disse.


Presente na Audiência, o promotor do Ministério Público do Estado (MP-RJ) Marcelo Fabiano, registrou as reclamações:


“Elas serão encaminhadas aos promotores com atribuição para a devida investigação. Depois, havendo a necessidade, será instalada uma ação penal para conter esses abusos”, explicou.


Segundo o membro da cooperativa Royalcoop, Henrique Dutra Câmara, hotéis da Barra e bairros da Zona Sul utilizam carros particulares para realizar o transporte remunerado de hóspedes:


“Direitos estão sendo violados na nossa cidade. Os clientes, muitos estrangeiros, que não conhecem a lei no nosso país, acabam sendo coniventes sem ter consciência. Muitos desses carros circulam sem seguro, vistoria ou higienização, e com pessoas não habilitadas conduzindo. Isso configura o exercício ilegal da profissão”.


As reclamações também atingiram os aplicativos para chamar táxis. Para o presidente da Associação dos Taxistas do Brasil, Antônio Oliviero, trata-se de uma forma irregular de manutenção das irregularidades:


“Quando você chama o taxista, é impossível saber se a pessoa é de boa índole, já que é tudo feito pela internet. O motorista se registra, se cadastra e no mesmo dia estará fazendo corrida, sem ser taxista, contribuindo com a ilegalidade. Todo mundo tem o direito de trabalhar, mas de forma legal”, disse.


O deputado Dionísio Lins anunciou nova audiência, desta vez com os órgãos finalizadores.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 243 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital