Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Correio Eletrônico

Taxista propõe autocrítica da categoria


Correio eletrônicoTenho prestado muita atenção porque os hotéis não trabalham com (táxi) amarelinho.O próprio passageiro é que fica com medo, e assim começa a desordem no hotel, pois o capitão por sua vez tem um carro particular a disposição e nós sabemos o motivo pelo qual usa o particular.


Estou acostumado a abastecer em um determinado posto em Benfica. Volta e meia vejo alguns taxistas abastecendo no mesmo local. Um deles veio conversar comigo. O mesmo estava de camiseta, chinelo e bermuda. Trocamos algumas palavras até o momento em que fiz comentário infeliz e perguntei se o mesmo estava de folga.


Foi aí que tive uma resposta agressiva: “Você não está vendo que estou pronto para trabalhar?”


Sempre nós taxistas percebemos profissionais do mesmo jeito. Aí nós não acreditamos no seu estado social profissional. Este taxista leva um passageiro no Recreio dos Bandeirantes. Além de estar mal arrumado ainda cobra R$ 250,00. E ai pronto. Já foi mais uma vez a categoria para o buraco.
Na manhã seguinte sou acordado pela minha esposa com intuito de mostrar no programa Balanço Geral a atitude que o taxista está tomando com o passageiro.


Meus amados taxistas, nós podemos defender uma categoria? Pois a mesma tem dificuldade para se valorizar. Como o caso do nosso colega que estava de chinelo, bermuda e camiseta se achando o todo poderoso. Como ele, taxista, se posta na frente de um passageiro? Vocês sabem que não é só um. Infelizmente, são vários que cobram no tiro e se achando o rei da cocada preta, mesmo de chinelo e bermuda.     É muito difícil nós definirmos o que seria bem para categoria se não estão preparados para serem os melhores. E assim mesmo o passageiro, por necessidade, pega o carro. Provavelmente irá ver e ficará calado. O teto sujo, cheiro de cigarro, o carro sem aspirar. Como o caso de uma viatura que buzinou atrás da minha viatura, quando acabou de passar o mesmo deu uma catucada no freio, o carro saiu de lado e só funcionando uma lâmpada de freio.


Vamos continuar lutando pela categoria. Não podemos deixar outros tipos de viatura entrarem no espaço, que é nosso. Antes de mais nada, devemos nos valorizar na profissão de taxista. Não podemos deixar o passageiro com medo de nós. Precisamos estar prontos para o trabalho. Mesmo que não conseguamos nos aeroportos e na Rodoviária. Como uma vez falou o secretário Sansão: “Enquanto vocês não se respeitarem, outros estão entrando no seu espaço”.


Nós estamos no limite. Vamos olhar para dentro de nós. Vamos corrigir nossos erros e vamos para frente. Não dá mais para aguentar. Nós somos os melhores. Não podemos deixar lacrar nossa viatura. Se você não se achar o melhor deixa que nós te puxemos.


Taxista Rafael D'Alessandro.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 48 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital