Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Evento promovido pelo CTR pela nona vez fecha 2015 da categoria
Integrantes da Central dos Taxistas Regulamentados (CTR) realizaram confraternização de final de ano no dia 28 de dezembro, na sede do Sindicato dos Fumageiros, na Rua Haddock Lobo. Foi a nona edição do evento.
O presidente do CTR, Alexandre Guimarães, considera o evento de fundamental importância para o taxista:
“Nós, taxistas, temos que fazer a cada ano um planejamento e avaliação. Reunimos-nos nesta tarde para relaxar. O principal é termos transparência em nossa conduta e serviço”
Taxista há 17 anos, Margareth Rocha, mais conhecia como Margô, participou pela primeira vez da confraternização e na oportunidade de falar sobre as questões dos taxistas.
“Que 2016 venha coroar nossas pretensões de representatividade junto a categoria”, disse.
Ronaldo Vasconcelos destacou como principal dificuldade em 2015 a ação ilegal de aplicativos e os táxis irregulares:
“surrupiaram nosso trabalho a vista grossa das autoridades contra este tipo de serviço. Mas o poder financeiro fala mais alto e estão denegrindo nossa imagem. Mas o cliente sabe que o taxista está 24 horas por dia atendendo ao passageiro”.
Em busca da união da categoria, taxistas participaram do Conselho Regional da categoria. Outro movimento busca fortalecer o sindicato carioca. A meta, segundo os participantes, é unir mais a categoria em 2016, como explica o taxista Ubiratan Santos:
“O curso de formação da categoria veio a nos ajudar muito. A perspectiva é muito boa. Nessa confraternização discutimos projetos para o táxi”.
Para 2016, Bira destaca que o CTR busca unir a categoria para a obtenção de melhores condições de trabalho:
“Buscamos benefícios como hidroginástica para taxistas, a desoneração de modo geral, tanto na compra de pneus, bateria, etc. Isto gera união. Os taxistas estão mais próximos, unidos e esperançosos. Antes, encontrávamos taxistas sem esperança. Hoje é diferente”, disse.
Lei do taxista possibilita união
Para Alexandre Guimarães, desde quando a profissão foi regulamentada, surgiu a oportunidade para a união da categoria:
“O taxista pode trabalhar de diversas maneiras, em cooperativa, como autônomo, em prestadora, mas este ano vamos trabalhar ligados ao Turismo. 2016 traz ao Rio um novo cenário. Estamos criando várias parcerias com a concessionária Viamar, com o Sest Senat, entre outras. Não resta dúvida. O serviço de táxi do Rio tem que caminhar cada vez mais com o modal turismo”.
O taxista Carlos Soares, 26 anos de praça, delegado sindical, ficou feliz com a festa dos companheiros.
“Nossa expectativa é a melhor possível. Terminamos o ano com grandes eventos. A categoria se qualificando. Vislumbro um 2016 bom para o taxista”, disse.
Temos 66 visitantes e Nenhum membro online
www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56
Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011
E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital