Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Organização Mundial da Saúde considera combate ao Aedes Aegypti como caso mundial

Entidades alertam para a diferença entre zika e alergia


A preocupação com o zika vírus fez com que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarasse o seu combate ao seu transmissor – o mosquito Aedes Aegypti – como de emergência global. Mas nem sempre a doença provocada pelo vírus é diagnosticada como tal. Há quem pense que não passa de uma simples alergia.


O médico responsável pela organização Viva Sem Alergia, doutor Diener Frozi, informa que o diagnóstico do vírus zika é feito por meio de simples avaliação médica e, dependendo de acordo com a gravidade de alguns casos, solicita exames complementares. Confirmado o zika, a pessoa será orientada e medicada de acordo com os sintomas apresentados. Descartado o zika, o paciente poderá realizar testes cutâneos para investigar á possibilidade de quadros alérgicos.


A procura por atendimento médico aumentou. Os pacientes confundem zika com alergia. Com isso, a Cruz Vermelha de São Gonçalo e uma equipe do Viva Sem Alergia oferecem consultas gratuitas à população.


A confusão é provocada pelos sintomas das duas condições doentias. Os mais comuns são manchas avermelhadas pelo corpo e coceira. Segundo o doutor Diener, em casos de alergia as manchas somem dentro de três a sete dias. Já as manchas provocadas por alergia permanecem por mais tempo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 105 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital