Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

SMTR entrega 53 autorizações de táxi a herdeiros e auxiliares

Ao todo, Prefeitura distribui 279 autorizações em um ano

 

AutorizaçõesA Secretaria Municipal de Transportes entregou 53 autorizações no final de janeiro para 26 familiares e beneficiários de taxistas falecidos e 27 auxiliares beneficiados pela Lei das 'Diárias Nunca Mais'. A SMTR anunciou que entregou ao todo 279 autorizações, sendo que 231 por hereditariedade.


O secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, decidiu agilizar as transferências e entregas de autorizações a fim de acabar com as pendências. Uma 'força-tarefa' foi criada para agilizar a tramitação dos processos:


"Se é um direito, ele precisa ser consagrado. As pessoas precisam ser tratadas com respeito. Essas famílias tiveram o seu alicerce, o que levar para casa através desse profissional. Além de perder o ente querido ainda perde a fonte de renda. Isso é um grande absurdo. Você não pode submeter as pessoas a um drama tão grande", declarou Rafael Picciani.


Esta foi uma das promessas feitas pelo secretário Picciani durante as manifestações de taxistas do ano passado.


Unificação das vistorias


O secretário anuncia a reforma do posto de vistoria do Guerenguê, em Jacarepaguá. A SMTR firmou convênio com Ipem e Detran para unificar a vistoria em um único local, criar de uma plataforma digital para facilitar a consulta de processos na SMTR e o desenvolver um aplicativo de celular, que vai permitir que a Prefeitura possa fiscalizar a qualidade do serviço oferecido pelos taxistas à população.


Emocionado, um dos beneficiados pela hereditariedade, o administrador Diego Maia Lopes da Silva, de 34 anos, disse que a família aguardava 12 anos por essa conquista.


"Depois que meu pai faleceu, tivemos problemas com advogados, inventário e aquela situação de ficar sendo jogado de um lado para o outro. Finalmente, conseguimos resolver. Adorei os projetos apresentados pelo secretário. Essa ideia do aplicativo de celular será muito importante, pois o consumidor quer ser bem tratado e o táxi, que é um serviço legalizado, tem que se enquadrar as novas regras", disse.


Picciani aproveitou para pedir mais profissionalismo aos taxistas:
"O cliente que está pagando ao ser mal tratado fica querendo uma  opção. O taxista tem que assumir esse compromisso de prestar um serviço de melhor qualidade com a cidade. O passageiro não pode perder a sua importância. Quando tem uma reclamação é um dever meu e de vocês de ficarmos atentos, entender o que passageiro deseja para a gente melhorar", declarou Picciani.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital