Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Implantação do VLT modifica Centro da Cidade e altera pontos de táxi locais

Rio de Janeiro se prepara para ter um novo meio de transporte público


A Prefeitura do Rio está prestes a colocar em operação o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que vai mudar a rotina do carioca no Centro da Cidade. Os pontos de táxi que atuavam na Avenida Rio Branco, por exemplo, deixam de existir e o motorista terá que conviver com a circulação desses “bondes”, como a população tem se referido ao projeto.


Os carros e o VLT vão circular juntos. Estações são programadas para a Rodoviária e o Aeroporto Santos Dumont, locais de grande concentração de táxis. O passageiro terá opção de mais um veículo para chegar aos pontos do Centro.


A campanha educativa "Olho no VLT", começa a ser veiculada e pede atenção redobrada, tanto por parte de motoristas quanto de pedestres. O objetivo é alertar a população para os possíveis acidentes. Os trens são silenciosos e vão circular por áreas com grande fluxo de pessoas e carros.


O VLT liga a Rodoviária ao Aeroporto Santos Dumont, passando or diversas áreas do Centro, santo Cristo e Região Portuária. Serão 18 paradas em todo o trajeto.


O sistema não terá cobradores. Serão os passageiros que terão que validar a passagem nos terminais localizados no interior do veículo. Isto representa uma mudança de cultura.


Os condutores dos veículos do sistema VLT passaram por treinamento na França. Eles viram na prática o funcionamento e a interação entre veículo e população. No Rio, passaram a treinar em um simulador.


Detalhes


Uma das fontes de alimentação de energia do VLT é o terceiro trilho. De acordo com a divulgação do sistema, não há risco de choque para apopulação. Um mecanismo faz com que a energia seja acionada apenas quando o trem estiver passando.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital