Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Câmara relança a frente parlamentar em defesa dos taxistas

Objetivo é criar normas para impedir aplicativos de carona remunerada


CâmaraA Frente Parlamentar em Defesa dos Interesses da Classe dos Taxistas voltou a funcionar na Câmara dos Deputados. Nesta atual legislatura é composta por 204 deputados que pretendem endurecer as regras para o transporte remunerado de passageiros e evitar o prejuízo dos taxistas com a entrada de novos prestadores de serviço no mercado brasileiro, como o Uber.


O objetivo maior da Frente é apoiar e aprimorar as leis que regem a atividade do taxista, como explica o deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR):


“A concessão do táxi pertence à esfera municipal, mas é urgente que nós, parlamentares, façamos uma lei federal para regulamentação”, declarou.


O grupo que já existe há dois anos. Um de seus integrantes, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) diz que o Uber é totalmente ilegal:


“A nossa legislação de transportes não prevê que se faça transporte público sem haver autorização das prefeituras e dos governos estaduais. Portanto nós vamos reforçar essa legislação, deixando muito claro que só aqueles motoristas autorizados pelas prefeituras vão poder fazer o transporte remunerado de passageiros."


A Frente de Defesa dos Taxistas vai sugerir melhorias na capacitação desses profissionais, além de normas que protejam o sistema de táxis.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 28 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital