Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas cansam de esperar pela Justiça e param a cidade do Rio de Janeiro com uma carreata

Mobilização tenta derrubar a liminar que impede RJ de fiscalizar e punir piratas do Uber


Manifesto 1Cansados de esperar por decisões judiciais, os taxistas realizam manifestações contra a liminar que impede o Poder Público de fiscalizar os táxis piratas em todo o Estado. No dia 1 de abril, centenas de viaturas do Rio e Baixada Fluminense realizaram carreatas pelas principais vias da capital.


Os taxistas prometem novas manifestações caso a questão dos aplicativos de carona remunerada não seja resolvida. O taxista Daniel Tavares diz que os taxistas querem a queda da liminar:


“Esse problema não só aqui no Rio de Janeiro tá acontecendo em outras cidades. A desregulamentação do setor está atingindo muitos taxistas que estão trabalhando na noite. Estamos lutando pra que isso não aconteça. Estamos no nosso direito constitucional de protestar”.


Manifesto 2Daniel revela que os piratas fazem pontos em postos de gasolina e em outros locais, principalmente durante a noite. Trata-se de uma concorrência desleal:


“A gente não pode dar desconto no táxi. Eles tem o preço dinâmico”, reclama Daniel.


O taxista Carlos Alberto Soares explica que a mobilização não teve liderança e foi convocada pela base:


“A mobilização veio da base, do coletivo. Queremos que seja suspensa a liminar concedida para que a prefeitura deixe de fiscalizar os piratas. É grande a quantidade de profissionais que estão deixando seus familiares em casa deixando de trabalhar e pagar a própria diária pela mobilização. Quem roda a noite e trabalha de madrugada está sofrendo e extendendo a carga horária até 16 horas”.


Carlos explica que o feriadão de Páscoa foi negativo para a categoria do Rio. Motivo ainda maior para a manifestação da categoria.


Passageiro apoia


Manifesto 3Assistindo a manifestação, o passageiro Ricardo Dias manifesta apoio aos taxistas. Ele já foi usuário de Uber e não gostou:


“Porque você não sabe quem é o motorista quando entra no carro preto. No táxi pelo menos temos uma referência. Vê se a prefeitura deixa o pirata rodar na rota das grandes empresas? No táxi, pelo menos temos referências, de quem autoriza, temos seguro, o que não temos nesses carros pretos.
Ricardo conta a experiência negativa que teve ao chamar um veículo pelo aplicativo Uber:


“Foi uma vez só pra nunca mais! O cara se perdeu. Não sabia o caminho. O carro enguiçava toda hora. Foi um problema”.


Para o passageiro, o táxi carioca é de boa qualidade.


‘Os carros são novos e a prefeitura reformulou a praça. Só que a gente tem um custo alto. É complicado. Mas se eles reduzirem o preço da corrida vai ficar mais acessível a todos.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital