Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Rio entrega algumas das últimas instalações para os Jogos olímpicos

Evento começa em 5 de agosto no Rio de Janeiro


OlimpíadasFM762A Prefeitura do Rio apresentou no início de março o Centro Aquático que completa o grupo de instalações onde serão realizadas as cinco provas de pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já foram inauguradas a Arena da Juventude, que receberá as disputas de esgrima, e o Estádio de Deodoro, sede das competições de hipismo e do combinado (tiro e corrida). Todas as instalações ficam no Complexo Esportivo de Deodoro e foram construídas pela Prefeitura com investimento do Governo Federal.


Construída para os Jogos Pan-Americanos de 2007, a piscina do pentatlo moderno passou por uma reforma para receber os Jogos Olímpicos. Depois dos Jogos Olímpicos, a piscina será parte do conjunto de instalações administradas pelo Exército. Será destinada a receber treinos de equipes brasileiras de alto rendimento e competições nacionais e internacionais.


A promessa é de que a Arena da Juventude será um dos legados esportivos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para a região de Deodoro. Durante os Jogos, a instalação terá 5 mil lugares, sendo 2 mil permanentes. Além da prova de esgrima do pentatlo, receberá partidas da primeira fase do basquete feminino e a competição de esgrima em cadeira de rodas.


Já o Estádio de Deodoro terá capacidade para 15 mil espectadores. A Prefeitura realizou a pavimentação da área interna e a colocação do gramado e do sistema de irrigação. Além das provas de hipismo e combinado (tiro e corrida) do pentatlo, será sede dos torneios de rúgbi e de futebol de 7.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital