Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Nissan lança modelo em plenos Jogos Rio 2016

Novo modelo percorreu as ruas por onde a tocha passava


Nissan 1A Nissan do Brasil é uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e aproveita a ocasião para lançar o novo modelo – o Nissan Kicks – um crossover que estreou mundialmente durante o evento. O modelo percorreu o Brasil como carro de comando na peregrinação da Tocha Olímpica pelo País.


“O Nissan kicks é fruto de um projeto desenvolvido pro Brasil. É o primeiro carro Global pensado para o mercado brasileiro. Começamos a vender oficialmente o Nissan Kicks no dia 5 de agosto, dia da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 porque é o carro oficial dos Jogos Olímpicos de dos jogos Paralímpicos Rio 2016”, disse Rogério Loro, gerente de Comunicação da Nissan do Brasil.


O gerente explica o que é destaque no novo modelo:    


“É o DNA da marca Nissan. O que há de mais moderno, com muita tecnologia. É o primeiro carro do Mercado no segmento de crossover. Tem 4 câmeras. Não apenas a de ré. Tem uma câmera atrás e outra na frente. Também tem uma câmera em cada retrovisor. Dá uma visão que de 360º”.      Para o gerente, as câmeras auxiliam na segurança, possibilitando ao motorista uma visão de todos os pontos ao redor do veículo.


Nissan 2“As câmeras facilitam quando você está manobrando o carro e tem uma criança atrás, ou um animal ou um pequeno ser ou mesmo uma pedra que você não consegue ver com retrovisor. As câmeras, além de alertar pelo sensores, você consegue enxergar”.
Banco de gravidade 0


O Nissan Kicks é euipado com Air bags um sistema Bluetooth. Outros destaques são os bancos, desenvolvidos com base em um estudo da Nasa.


“Trata-se de uma parceria entre a Nissan e a Agência Espacial Americana. O banco de gravidade zero que ele foi desenhado de modo especial. Com isso, o corpo fica em uma forma mais perfeita.


Com amplo porta-malas e controle dinâmico de carrocerias, o Kicks tem peso leve – 200 quilos a menos que os concorrentes – o modelo possui motor 1.6 com câmbio automático.


Os primeiros veículos produzidos no México já estão à venda. O carro globlal da Nissan começará a ser produzido em Resende (RJ) em março de 2017. Essa fábrica produziu em Rezende quero ver então a Nissan desde o começo Qual a prioridade é um carro global que vai ser vendido em mais     “Queríamos o carro para os Jogos. O carro rodou o Brasil no revezamento da Tocha Olímpica, como carro de comando. E já foi um sucesso tremendo, disse.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital