Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

SMTR prorroga prazo de vistoria de todos os modais devido à falência da Nobre

Motivo é dar mais tempo para contratação de nova seguradora


A Secretaria municipal de Transportes (SMTR) prorroga a data final de vistoria de todos os modais para o dia 24 de outubro cujas placas finais são 07; 17; 27; 37 e 47. A decisão tem o objetivo de dar mais tempo para que os profissionais do transporte contratem outra empresa de seguros depois da decretação de liquidação extrajudicial da seguradora Nobre, que detém cerca de 87% das apólices de taxistas de todo o Brasil.


No início de outubro, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) decretou a liquidação extrajudicial da seguradora Nobre. Com isso, os taxistas estão sem cobertura, já que todos os contratos foram cancelados em 4 de outubro.


No Rio de janeiro, os taxistas são obrigados a contratar seguro contra terceiros no valor mínimo de R$ 25 mil. A Nobre era a preferida da categoria por conta dos preços que praticava. A seguradora cobrava cerca de R$ 870 por contratos em que outras empresas chegam a cobrar três vezes mais.
Segundo informa a Nobre Seguradora, a liquidação extrajudicial é decretada quando uma seguradora viola leis do setor. As atividades da empresa foram encerradas e suas apólices não estão mais em vigor. Caso ocorra um sinistro após a liquidação (4 de outubro), o motorista não terá qulquer benefício.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital