Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Diretor do Detro ouve denúncias de pirataria no setor de táxi do Estado

João Cassimiro diz que Departamento fiscaliza denunciados ou não


A invasão de carros particulares, piratas e fantasmas na praça foi denunciada ao   diretor técnico-operacional do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro) João Cassimiro, durante a Audiência Pública promovida pela Alerj sobre os problemas do táxi do Rio de Janeiro, em 29 de abril de 2014. Mas ele se mostrou surpreso, prometeu intensificar a fiscalização em conjunto com órgãos municipais e alertou aos taxistas que também devem estar 100% em dia com as obrigações.


Cassimiro lembrou que havia participado de um encontro com taxistas no ano passado, quando foram feitas as mesmas reclamações:


“Na ocasião, levei telefones e cartões das falsas empresas.  Apurei. Mas não deu retorno. Porque não tenho como agir em uma denúncia anônima. Estou vendo que as coisas estão se repetindo. Pirataria em São João de Meriti, na Rodoviária Novo Rio, na cidade do Rio de Janeiro, as coisas continuam. Mas não recebi nenhuma denúncia”, disse.


O diretor explica que o Detro precisa saber do que está acontecendo na Rua. Não basta só a coordenação de fiscalização. E, quando há denúncia, todos os veículos são fiscalizados, independente de ser pirata ou não:


“Minha fiscalização está constantemente apreendendo o transporte irregular, seja na forma de veículo particular fazendo lotada, veículo legalizado, lotada, clone, até mototaxi. A gente prende fazendo transporte intermunicipal. Vocês devem denunciar através do telefone 3883-4141 o telefone da ouvidora. Mas com bastante informação necessária e detalhada. E também através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.”.


Cassimiro explicou ainda que as denúncias de transporte irregular são verificadas. Mas a fiscalização intercepta todos os veículos. Não apenas aqueles veículso que estão sendo denunciados.


“O carro pode estar em dia com a SMTR e com o município, mas se o documento do Detran estiver atrasado, o Detro leva. Ai vem as reclamaçoes. Acusam o Detro de prender veículos legalizados. Não adianta denúncia de irregularidade se você não está 100%. Eu vou lá fiscalizar você também, porque você pode ser um clone. andem 100%. Nos ajudem”, exclamou o diretor do Detro.


Multas pesadas


O valor da multa cobrada pelo Detro é de R$ 2.500,00 com remoção do veículo. Se houver reicindencia, este valor dobra para R$ 5.000,00. Em 2013, o Departamento apreendeu 15 mil veículos por transporte irregular de passageiros emtodo o Estado.


Cassimiro prometeu intensificar a fiscalização em pontos turísticos. Sugeriu divulgação de campanha esclarecedora à população. Lembrou que a fiscalização do Detro não atua depois das 9 da noite.


“O detro dificilmente faz operações noturnas. Sábado após as 13 horas e domingo o Detro não atua. Esporadicamente, fazemos operações.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital