Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Capacitação profissional é o principal foco da Expotáxi RJ

 

Evento será realizado pela primeira vez no Estado

 

Aprimoramento da qualificação profissional da categoria taxista. Este é o principal objetivo da Expotáxi RJ – Feira de Fornecedores de Produtos e Serviços do Ramo Táxi, Frotistas e Similares, que acontecerá de 11 a 13 de julho no Centro de Convenções Sul América, na cidade do Rio de Janeiro. A feira é voltada para taxistas e dirigentes de cooperativas, associações, empresas de táxis e frotas.

 

O evento  -  que acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro -  terá o foco educacional, através de instituições como o Sescoop/RJ e o Sebrae, que têm o compromisso de auxiliar na capacitação profissional da categoria e na preparação da classe para a prestação de serviços de melhor qualidade. “Queremos, a partir do trabalho voltado para a área educacional, organizar a categoria, já que a cidade receberá importantes eventos”, conta o diretor de Relações Institucionais da Expo Four Eventos (empresa responsável pelo projeto), Carlos Henrique Rosa.

 

Devido ao destaque do Rio de Janeiro no cenário internacional, a cidade está com uma agenda de grandes eventos para os próximos anos. E o táxi é o transporte oficial das principais autoridades, lideranças e profissionais de decisão do setor. Para isto, os profissionais serão atualizados tecnologicamente e capacitados na Expotáxi RJ.

 

Ainda segundo Carlos Henrique, a chance de qualificação do taxista será um ponto positivo da Feira. “Os debates que serão realizados durante o evento têm como objetivo atender à necessidade não só do Poder Público, como da sociedade em geral, de ter profissionais mais qualificados para atuarem no mercado. E com a chegada dos grandes eventos, a boa formação dos taxistas ganha um papel importante”, explica o diretor.

 

O visitante que for ao Centro de Convenções Sul América também poderá conferir atrações com novidades tecnológicas, demonstrações técnicas e inovações em mecânica, eletrônica, radiofonia, taxímetros, instalação de GNV, test drives em novos veículos, dentre outras.

 

Os parceiros que aderirem ao projeto também terão uma oportunidade a mais para divulgação de seus produtos e serviços, como explica o diretor executivo da Expo Four, jornalista Cláudio Montenegro. “Todos os parceiros terão direito à adesivação de suas mensagens nos vidros traseiros dos táxis, que serão selecionados durante o evento. E o taxista será contemplado com uma participação financeira pela utilização de seu carro. Ou seja, é um bom negócio para todos os envolvidos: os parceiros, que ganham mais um espaço para divulgação, e os próprios taxistas, que, além de visitar a feira sem custo, recebem treinamento e capacitação e ainda podem sair com uma contrapartida financeira”, destaca Montenegro

 

Diversas instituições estarão presentes na Expotáxi. Já confirmaram o Conselho Regional de Taxistas do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ), a Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ), a Federação das Cooperativas, Associações e Prestadoras de Serviços de Táxi do Estado do Rio de Janeiro (Fecaperj), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop-RJ), o Sebrae-RJ, Secretarias de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Operação Lei Seca.

 

Cooperativismo presente

 

O presidente da OCB-RJ, Marcos Diaz, também abraçou a iniciativa. “Idealizada por um grupo pertencente às cooperativas de táxi, a Expotáxi RJ será um marco fundamental para o Rio de Janeiro, pois estamos trabalhando para que faça parte do calendário oficial da cidade. Precisamos mostrar para as cooperativas os serviços disponibilizados e a seriedade do segmento”, conta Diaz.

 

Ao todo, no Estado, são mais de 300 instituições ligadas ao táxi e mais de 50 mil profissionais em atividade.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital