Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Andar de táxi sai mais barato do que manter automóvel

 

IBGE divulga dados da inflação do carro no Brasil

 

Taxistas cariocas estão na expectativa do reajuste tarifário em meio a constantes aumentos dos custos relacionados ao automóvel. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, a inflação em 12 meses é maior para quem tem carro particular em relação ao uso de táxi. A media nacional de reajuste das corridas subiu 3,98%. Sai mais barato do que manter um automóvel em casa.

 

Os dados indicam ainda que, nos últimos doze meses, a lavagem e a lubrificação sofreram reajuste de 7,17%. O serviço de pintura, 5,55%; o GNV, 7,3%; o seguro, 5,77% e as multas, 7,18%.

 

Para o usuário comum, o estacionamento subiu 9,91% em 12 meses. Somado a outros custos, como combustíveis e manutenção, sai mais barato andar de táxi em muitos trajetos.

 

Em reuniões com representantes do Poder Público, os taxistas cariocas pedem cerca de 15% de reajuste na tarifa. Mas é pouco provável que este índice ocorra. Há um pedido da presidente Dilma Rousseff  para as prefeituras não reajustarem o preço das tarifas de transporte público. O receio é o de aumento da inflação.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital