Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Cobrança no “tiro” provoca cancelamento de ponto de táxi no Cosme Velho

Taxistas flagrados podem ter as permissões cassadas

        

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro cancelou em 30 de julho o ponto de táxi da Rua Cosme Velho, em frente à estação de trem do Corcovado, que dá acesso ao Cristo Redentor. No local funcionava a Associação de Táxi Cosme Velho, que sempre atendia os turistas que vinham de outros estados e países visitar o Cristo. Segundo denúncia de passageiro, o motivo alegado para acabar com o ponto foi a cobrança de corridas no "tiro", praticadas por alguns taxistas do referido ponto. Os envolvidos podem ter a permissão cassada pela Prefeitura.

        

No dia anterior, fiscais da Secretaria retiraram a placa de sinalização e a cabine do ponto de táxi. A decisão foi tomada após ação da equipe de fiscalização feita pela manhã ter flagrado cobrança de corridas sem o uso do taxímetro. Dois taxistas poderão ter suas permissões cassadas pela prefeitura. Dias antes, fiscais tinham flagrado três taxistas cobrando a tarifa de forma irregular no mesmo ponto.

        

O lugar é freqüentado diariamente por turistas nacionais e estrangeiros que se destinam ao Cristo Redentor. A medida pretende também melhorar o ordenamento no local. Portaria do Secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório, será publicada no Diário Oficial do município de 30 de julho.

        

Com a medida, a partir de agora, será apenas permitido embarque e desembarque de passageiros sem a existência de ponto fixo permanente em frente à estação do Corcovado.

(Com Agência Brasil)

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 57 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital