Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Obras na Zona Portuária alteram localização de pontos de táxi da Rodoviária Novo Rio

Passageiros e taxistas são obrigados a caminhar por entre tapumes até o ponto de táxi

           

Sobrou para o taxista. As mudanças no trânsito da Zona Portuária do Rio de Janeiro estão provocando longos engarrafamentos na região. Até ruas da Grande Tijuca sofreram o impacto das mudanças. Na Rodoviária Novo Rio, o ponto de táxi foi remanejado para cerca de 400 metros do local anterior. Passageiros e taxistas são obrigados a atravessar o canteiro de obra em espaço estreito até o embarque no táxi.

           

Com o fechamento do acesso ao viaduto 31 de Março em direção a Santo Cristo, os motoristas são obrigados a seguir a Avenida Presidente Vargas, no Centro, e pegar a Francisco Bicalho, na Zona Portuária.

           

O trânsito deu um nó no dia 5 de agosto, primeira segunda-feira do novo esquema de trânsito. Muitos ainda estavam retornando das férias escolares e tiveram dificuldades para embarcar em táxi.

           

“Ficou pior aqui. Os passageiros têm que andar até o ponto carregando malas em um caminho acidentado”, reclamou um taxista.

           

Os comerciantes locais também reclamam. Um deles disse que desde setembro amarga prejuízos com as obras. Os construtores queriam colocar um poste na calçada, em frente à entrada de veículos de uma oficina. A peça iria praticamente impedir o trabalho dos mecânicos, levando o lojista à falência. Depois de muita discussão, o poste foi colocado em outro local.

           

As obras e interdições têm por objetivo facilitar a demolição do Elevado da Perimetral. Estabelecimentos como o Posto Chaminé, muito freqüentado por taxistas, já não existe mais. Também o posto de GNV que pertenceu à CEG deixou de existir.

           

Está sendo construída uma via paralela à Avenida Rodrigues Alves. As promessas são de liberação do Túnel da Saúde e das ruas próximas no segundo semestre deste ano. Em 2014, o novo Túnel Binário estará aberto aos veículos.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital