Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Detran inaugura a Escola Pública de Trânsito na Lapa

Aulas são ministradas em simuladores


O Detran/RJ inaugurou a Escola Pública de Trânsito na tarde do dia nove de outubro de 2013, na Avenida Mem de Sá, 163, Lapa. A EPT iniciou o treinamento de 300 mulheres como motoristas de ônibus. Já aptas a dirigir automóveis, elas começaram o aprendizado num simulador que tem as características de um verdadeiro veículo de transporte coletivo.

 

O projeto é fruto de acordo de cooperação técnica entre o DETRAN, a Fetranspor, o Conselho Regional do Sest/Senat e a Faetec. O objetivo é capacitar dois mil condutores por ano. A preferência por motoristas mulheres é porque elas, segundo constatação das empresas filiadas à Fetranspor, são mais cautelosas na direção de veículos, o que contribui para um trânsito mais tranquilo.

 

A capacitação é gratuita e os candidatos aprovados têm emprego garantido em empresas vinculadas à própria Fetranspor.

 

A capacitação dos candidatos e candidatas a dirigir ônibus dar-se-á no simulador; em pistas de áreas do Sest/Senat; e em salas de aula da EPT, onde será ministrado, por professores da Autoescola do DETRAN, a mudança de categoria de B (automóvel) para D (ônibus). Após esta etapa será ministrado o Curso Especializado de Transporte de Passageiros, obrigatório para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 43 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital