Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Reajuste da gasolina tem nova fórmula de cálculo

Preços internacionais do petróleo influenciam nos aumentos


Atendendo a um pedido da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras anunciou mudanças na política de reajuste automático periódico dos preços da gasolina e do diesel, definida no dia 25 de outubro. Os reajustes levarão em consideração o preço dos derivados de petróleo no mercado internacional, a taxa de câmbio e origem do combustível (se brasileiro ou estrangeiro).

 

Em nota, a assessoria de imprensa da Petrobras divulgou que o cálculo também terá um mecanismo para impedir o repasse das mudanças internacionais ao consumidor brasileiro. Situações como mudanças de governo e guerras podem elevar ou derrubar os preços do petróleo.

 

Enxofre

 

A partir de 1° de janeiro de 2014, o teor de enxofre na gasolina comum comercializada no país deverá ser reduzido dos atuais 800 miligramas por quilo (mg/kg) para 50 mg/kg, queda de 94%, de acordo com determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

O objetivo é reduzir o lançamento de enxofre na atmosfera e reduzir o risco de doenças respiratórias. A Agência divulgou que haverá melhoria no desempenho dos motores e redução nos custos de manutenção e aumento da durabilidade.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital