Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Lombada eletrônica surpreende taxistas em rua do Méier

Equipamento colocado recentemente multa motoristas que ultrapassam 40 Km/h


Dezenas de taxistas foram surpreendidos com a instalação de uma lombada eletrônica na esquina das ruas Thompsom Flores e Hermengarda, em frente ao número 478, no Méier. No local, os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade para 40 km/h, das seis horas às 22h.
Segundo os taxistas, o equipamento foi instalado no início de agosto e a sinalização só foi colocada 16 dias depois. Um deles foi multado 49 vezes no local.

 

Os taxistas de uma empresa de táxi próxima à lombada foram pegos de surpresa. Dezenas foram multados, além de motoristas particulares.

 

A Rua Hermengarda tem um Centro Oftalmo-Otorrino e clínicas de saúde. Para alguns profissionais essas casas podem ter sido o motivo pelo qual a Prefeitura optou por instalar as lombadas.
O excesso de velocidade é o principal motivo das multas aplicadas pelo município do Rio de Janeiro. Em 2013 foram multados 404.939 veículos até o mês de abril.

 

Um projeto de lei municipal de autoria da vereadora Vera Lins propõe o parcelamento das multas em até 12 vezes. O PL 1430/12 garante ainda a vistoria dos veículos com multas parceladas. A proposta recebeu parecer favorável de diversas comissões da Câmara. Faltam os pareceres das comissões de Transportes e Trânsito, Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital