Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Violência contra taxistas cresce em Belo Horizonte

O taxista Paulo Sérgio Mesquita, de 55 anos, foi baleado depois de reagir a um assalto no dia 12 de novembro na região da Pampulha, em Minas Gerais. Duas horas após o crime os policiais apreenderam um adolescente suspeito, com um revólver e o celular roubado da vítima.


No dia 5 deste mês um taxista de 63 anos foi assassinado na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A suspeita é que o trabalhador tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).


Uma reunião entre o governador de Minas Gerais, representantes dos taxistas de Belo Horizonte, secretário de Defesa Social e a chefe do Comando de Policiamento da Capital terminou com o compromisso de um maior policiamento, para reduzir os índices de violência contra os taxistas.


Corpo de taxista é localizado em Porto Acre


O taxista Wanderley Cardoso, de 34 anos, foi encontrado morto na Estrada de Porto Acre (município criado pelo desmembramento da capital do Acre, Rio Branco) na noite do dia 13 de novembro. O rapaz estava desaparecido desde à tarde do dia 12/11.


Colegas de trabalho do taxista relatam que ele desapareceu após receber uma chamada com destino à capital, Rio Branco. Eles também reclamam do descaso de que foram vítimas na delegacia.


O delegado de Porto Acre, Carlos Bayma, disse que a polícia já trabalha com um suspeito. “Não é o primeiro taxista, infelizmente, mas o que eu quero deixar claro é que a Polícia Civil jamais deixou de cumprir com a sua responsabilidade. O que não podíamos é passar dia e noite rodando, como eles queriam", disse.


Em Ribeirão Preto, taxista tem carro roubado


Em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, um taxista de 59 anos foi rendido por ladrões durante uma corrida e teve o veículo roubado na madrugada de 12 de novembro. O taxista contou que recebeu uma solicitação para levar dois passageiros a um hospital.


No meio do trajeto um dos passageiros agrediu o taxista e o obrigou a continuar dirigindo, até uma rua sem pavimentação, onde os criminosos o abandonaram e levaram o carro. Além do automóvel, os assaltantes roubaram quatro telefones celulares e R$ 111. Até o momento ninguém foi preso.


Menores assassinaram dois taxistas no CE


Um taxista de 55 anos foi encontrado morto no feriado de 15 de novembro em Fortaleza, no Ceará. O corpo da vítima estava em um barranco, apresentava cortes no pescoço e lesões nos braços e na cabeça. O veículo foi encontrado posteriormente, e no mesmo bairro foram apreendidos dois adolescentes, de 17 anos, que confessaram o crime.


Na delegacia os policiais descobriram que os mesmos menores são responsáveis pelo assassinato de outro taxista. “Os dois adolescentes confessaram mais um latrocínio, que aconteceu no dia 25 de outubro. O modus operandi foi o mesmo”, afirma o delegado Luis Carlos Dantas. Mais tarde, uma prima deles também foi detida, suspeita de envolvimento nos crimes.


Além desses dois casos, um terceiro taxista, de 47 anos, foi assassinado no início de outubro, enquanto trabalhava. De acordo com as investigações, a vítima tinha denunciado à polícia um passageiro que estava armado, e pode ter sido morta por vingança.


Taxista é baleado em São Vicente


Em 18 de novembro um taxista foi baleado em São Vicente, no litoral de São Paulo, após reagir a um assalto. Os criminosos se passaram por passageiros e anunciaram o assalto por volta das 5 horas da manhã.


De acordo com a polícia, o taxista tentou fugir e foi baleado pelos assaltantes. Ele permanece internado e, até o momento, ninguém foi preso.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital