Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Abertura do Feirão : Discurso de Salomão Pereira e Fioravante

 

“Hoje, 27 de abril de 2013, realizamos o 11º Feirão do Táxi. São 29 anos, de informações por meio da Folha do Motorista aos senhores.  Nesses 29 anos, sempre trabalhei para conquistar respeito, moralidade e credibilidade para os taxistas e famílias.

 

Quero agradecer a toda equipe do jornal, a minha esposa Mauricéa e meus filhos, que sempre estiveram ao meu lado, e também aos nossos clientes e amigos, que tem contribuído para esse sucesso.

 

Defender essa classe foi uma escolha da minha vida, porque dela faço parte desde os anos 80, quando iniciei na atividade. Só não avancei mais devido aos entraves políticos que dificultam os interesses dos senhores.

 

Sozinho, nada é possível alcançar beneficio  nesta categoria. Para auxiliar nas questões de interesse dos taxistas, sempre estive à disposição do senhor José Fioravante, presidente da Federação dos Taxistas do Estado de São Paulo. Para mim é uma grande satisfação poder contar com a sua participação hoje.

     

Sem alguém para defendê-los no Legislativo, a cada ano os senhores perdem um pouco de espaço em sua atividade. Em 2011, quando assumi o cargo de vereador por 90 dias enfrentei muitas barreiras, para buscar seus interesses.

 

Apesar disso, não cruzei os braços. As situações sem a possibilidade de resolver politicamente foram tratadas por meio de processos que movi no Ministério Público, exemplo  o fim da Contribuição Sindical vinculada à renovação do alvará.

 

O prefeito revogou o artigo 4º do decreto 52066, tornando sem efeito a obrigatoriedade, por falta de legitimidade. Ninguém é obrigado a nada. O alvará é um documento e público e, portanto, não pode ser vinculado a qualquer outro pagamento a não ser a sua taxa de renovação anual.  

 

O vencedor desta luta não foi o vereador Salomão Pereira, e sim todos os taxistas da cidade de São Paulo que me deram o poder de chegar ao Legislativo mesmo como suplente ocupando o lugar de outro vereador titular.

 

As conquistas em favorecimento da classe somente os senhores podem decidir. Ano passado, fui candidato a vereador. Tinha como meta defender a categoria na Câmara Municipal de São Paulo.

 

Porém, os 23.174 votos recebidos, não foram suficientes devido à divisão de voto entre a própria categoria. Enquanto recebi quase 24 mil votos, somando, todos os candidatos que saíram pela classe não chegaram a 6,5 mil votos. Quero agradecer a todos e todas que se empenharam na minha campanha e pedir mais esforço nas próximas eleições.

 

Em 90 dias no cargo de vereador em 2011 elaborei 16 projetos em favor dos senhores. Lamento não ter sido eleito para dar andamento. Por minha falta os projetos irão para arquivo e aguardar um dia o meu retorno. Com fé em Deus e o apoio dos senhores e família espero moralizar essa categoria no Legislativo municipal dessa cidade e buscar o respeito a todos.

 

Sei o quanto os senhores precisam de meu trabalho, seja no jornalismo, política ou empresarial. Assim como sei do meu compromisso com os senhores sendo representante no Legislativo.  Outra bandeira que levantei em favor de todos  foi o fim das faixas nos táxis, que nada representavam para o serviço de táxi da nossa cidade.  Deus me deu sabedoria, inteligência e coragem, para lutar pelos senhores. Peço que nos ajude, para fazer a diferença em breve.

 

Fico contente em realizar esse importante evento, reunindo várias marcas de veículos em um só lugar, oferecendo aos senhores seus produtos para o sei dia a dia de trabalho. 

           

Churrasco e bebida sem álcool serão servidos à vontade. Cerveja não faz parte de nossa festa, é cobrada a parte pelo Bife. Não temos qualquer participação com vendas de cerveja.

 

Como sempre todos os anos, convidei pessoalmente o Governador do Estado, Dr. Geraldo Alckmin, que sempre veio nos prestigiar. Neste ano, encaminhei um convite por meio de sua assessoria. Esperamos sua visita.  Agradeço as empresas que estão contribuindo para a realização dessa festa de negócio.

 

General Motors – Toyota - Nissan - Volkswagen -  Fiat Itavema  – Honda, Coopetasp, GNC Corretora de Seguros e Sest/Senat. Osasgas, Intersul, Safer-táxi, ICAB2Go. Assim dou por aberta nossas atividades para o dia de hoje. 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 40 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital