Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Cabines blindadas são usadas em táxis para evitar assaltos

 

Assustados com a violência, taxistas de Manaus, no Amazonas, começam a recorrer a alternativas de segurança. Temendo a ação de bandidos, os profissionais começaram a instalar cabines blindadas nos veículos para continuar a trabalhar.

 

De acordo com o Sindicato dos Taxistas do Amazonas (Sindtáxi), sem esperanças nas autoridades para a solução dos crimes, muitos permissionários sequer procuram a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.

 

Em maio do ano passado, o Governo do Amazonas anunciou uma linha de crédito de R$ 10 milhões, para financiamento de cabines blindadas em táxis. No entanto, a lei que regulamenta o uso do produto ainda não entrou em vigor.

 

O financiamento do Governo do Amazonas foi anunciado para ser feito por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O projeto preliminar prevê a instalação de uma cabine blindada nos veículos da frota da cidade. O pagamento, segundo anúncio do Estado, poderá ser feito com mensalidades em torno de R$ 100 para a categoria dos taxistas.

 

Dos 4.041 taxistas cadastrados no Sindtáxi, apenas três possuem a cabine blindada no automóvel e funcionam como protótipo da empresa produtora do equipamento. (Com informações do G1)

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital