Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

300 carros vendidos no Feirão do Táxi e mais de 300 propostas de compra

 

Em comemoração aos seus 29 anos de fundação, a Folha do Motorista promoveu, no último sábado (27/4), a décima primeira edição do Feirão do Táxi, realizada no Clube CMTC (Avenida Cruzeiro do Sul, 808 - Ponte Pequena).

 

Participaram da festa milhares de taxistas acompanhados de seus familiares, além de autoridades, líderes e representantes da categoria. Na ocasião, os convidados foram recepcionados com um delicioso churrasco, além do tradicional boi no rolete.

Também marcaram presença na festa várias concessionárias representando as montadoras Chevrolet, Volkswagen, Fiat, Toyota e Nissan, além das empresas Osasgás, Intersul Gás, Safer Táxi, Icab2go e Sest/Senat.

 

Considerado um dos maiores eventos direcionados a categoria, o Feirão do Táxi trouxe aos taxistas excelentes oportunidades de negócios. Durante o evento foram realizados sorteios de diversos brindes, como celulares, tablets, televisores, eletrodomésticos, kits de churrasco, entre outros.

 

Preços atrativos, descontos, acessórios grátis e carros a pronta entrega foram algumas das vantagens oferecidas pelas concessionárias aos taxistas para saírem de carro zero quilômetro.

 

Há 30 anos trabalhando como taxista, Pedro Souza Diniz avaliou o Feirão do Táxi como um incentivo e destacou a importância da representatividade da classe.

 

“A luta da categoria não é fácil. O trabalho desempenhado pelo amigo Salomão em nosso favor é de suma importância. Precisamos reconhecer e agradecê-lo. Afinal, ele é um lutador pela melhoria do nosso trabalho. Nós também precisamos nos aperfeiçoar atendendo melhor o passageiro e sempre renovando o veículo. Aqui no feirão tem praticamente todas as marcas”, destacou.

Para Ruth Borges Queiroz de Melo, esposa do taxista Durval Teixeira de Melo Filho o feirão é um evento para a família. “Meu marido trabalha com táxi há 33 anos. Todo ano a gente vem à festa. É um evento diferente e gostoso para encontrar os amigos”, ressalta.

 

Com 42 anos de profissão, o taxista David Maia Marcinio também comparece fielmente todo ano ao Feirão do Táxi.  “É um evento maravilhoso com boas oportunidades de negócio”, ressalta.

 

Taxa de 0,99% e veículos a pronta entrega estavam entre os benefícios concedidos aos taxistas pela Nissan. “Trouxemos algumas novidades como o Versa 1.6 mecânico, muito bem avaliado pelo mercado”, comentou João Carlos Camargo, gerente de vendas diretas da montadora.

 

Para Nilton Hissao, representante do departamento comercial de vendas para o setor taxista da concessionária Granleste, o Feirão do Táxi é um sucesso. “Os clientes comparecem em massa atrás de promoções, às vezes, a venda nem ocorre na hora, mas acaba se tornando algo muito forte no futuro. Tudo depende do trabalho desempenhado”, explica.

 

De acordo com ele, os veículos preferidos dos taxistas são o Cobalt 1.8 mecânico e a Spin 1.8 automática. “Esses veículos são líderes de vendas para o segmento”, ressaltou ele, comemorando a liberação das cartas de isenção e as transferências de alvará. “Essas liberações impulsionaram bastante as vendas”.

 

Para Salomão Ferreira Maciel, da concessionária Nova Veículos João Dias, o consultor de vendas diretas da Nova, o evento foi um sucesso. “Trouxemos várias novidades para os taxistas como a instalação do kit gás, a parceria de financiamento com o Banco do Brasil, as cortesias, com friso lateral, calha de chuva e jogo de tapete, além do preço imbatível”, destacou.

 

Segundo Eduardo Gomes Porcelli, consultor de vendas diretas da Aba Veículos, a liberação das cartas de isenção foi determinante para o sucesso da edição. “Conseguimos realizar bons negócios, pois o feirão induz o taxista a comparecer e trazer a família. Nós oferecemos bons preços e algumas cortesias”, avalia.

Valmir Domingos, gerente de vendas da Amazon, destaca a importância e o sucesso do Feirão do Táxi. “Sempre tivemos resultados positivos com o evento. A cada edição as coisas evoluem. Hoje, a Folha do Motorista é o melhor veículo de comunicação voltado à categoria”, pondera.

“O feirão atendeu nossas expectativas. Tivemos resultados muito positivo. A Volks está patrocinando o sorteio junto com as concessionárias Amazon, Faria, Itavox, Original e Toriba. Queremos recuperar a liderança e alinhas nossos produtos para atender os taxistas”, reforçou Fábio Campos, gerente de vendas corporativas da Volkswagen.

Com a liberação das cartas de isenção o volume de vendas aumentou significativamente avaliou Carla Mazuco, gerente de vendas diretas da Fiat. “Na edição passada nós tínhamos carro, mas não havia carta de isenção. Além disso, a data escolhida para o evento foi bastante propícia. O resultado foi muito bom”, avaliou.

De volta ao Feirão do Táxi a montadora Toyota apresentou durante o evento a versão do híbrido Prius e do Etios Sedã, que está ingressando no segmento de táxi. “A busca por esse modelo é grande. Oferecemos preços imbatíveis aos taxistas e bônus de R$ 1,5 mil”, destacou Alan Babikian, supervisor de vendas diretas da concessionária Nova Quality de Guarulhos.

“O feirão superou nossas expectativas”, comemorou Nicolla Arone Neto, supervisor de vendas diretas da Toyota Tsusho. “O evento foi muito importante, pois conseguimos apresentar aos taxistas o Etios e também o Prius, veículo que representa a sustentabilidade”, ressaltou.

Para Daré, da Osasgás, os resultados alcançados nesta edição foram positivos. “O Feirão do Táxi é uma oportunidade muito boa de troca. Nós temos vários parceiros e sempre estamos alinhados para divulgar o negócio da melhor maneira”, disse.

Reforçar a marca no segmento e gerar bons negócios estão entre os atrativos do Feirão do Táxi. “É uma imensa oportunidade fazer parte dessa festa. Estamos muito felizes com o resultado alcançado. O evento foi bem estruturado, organizado e contou com a presença maciça dos taxistas”, avaliou Antônio Lemos, consultor externo de vendas diretas da Rumo Norte.

 

Sorteio

Ao longo do Feirão do Táxi foram realizados diversos sorteios. A montadora Volkswagen sorteou 11 televisores de 42 polegadas, a empresa Icab2go também presenteou os taxistas com dois celulares de última geração, a Safer Táxi disponibilizou de brindes kits de churrasco, lanternas e um tablet e a Intersul premiou os participantes com dois taxímetros.

A Folha do Motorista ainda sorteou vários relógios, calculadores e eletrodomésticos durante a festa. Foram distribuídos mais de R$ 30 mil em prêmios. O escritor Carlos Antônio da Silva premiou os participantes com um CD e com o livro Histórias de Caminhoneiro. Em breve, ele lançará o livro Histórias de Taxistas.

Contemplado com uma televisão de 42 polegadas, o taxista Florivaldo Filho, acompanhado da esposa Silvana Aparecida Brandini, ficou emocionado ao ouvir seu nome.  “Nem tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Estou muito feliz. Todo ano marcamos presença no feirão”, diz o sortudo, que há dez anos trabalha na praça.

O taxista Jailton Lopes também faturou um televisor de 42 polegadas no sorteio. “É a primeira vez ganho alguma coisa. Estou muito feliz. Vou sair de carro novo e ainda com uma televisão de brinde”, comemora.

 

Novidades

Nesta edição do Feirão do Táxi, os visitantes puderam conhecer algumas novidades do mercado de tecnologia móvel. A Safer Táxi, empresa de aplicativos de localização para smartphones, apresentou aos taxistas seu exclusivo sistema de localização.

Para Jimmy Peixoto, diretor geral da Safer Táxi, o retorno do evento foi bastante positivo. “Em nossa primeira participação já tivemos um excelente volume de negócios realizados. Queremos ampliar essa visibilidade e a Folha do Motorista está abrindo essa oportunidade”, ressaltou.

Recém-chegada ao mercado, a Icab2Go, aplicativo de solicitação táxi, esteve pela primeira vez no feirão. “Conhecemos o evento através da Folha do Motorista. Decidimos ingressar no evento e apresentar o nosso produto aos taxistas. Nós conseguimos atingir esse objetivo. Durante a festa, captamos vários profissionais. O evento realmente funciona”, comemora o diretor financeiro Fábio Vernalha.

Ampliando o ramo de negócios, a Intersul Gás agora ingressou no segmento de taxímetros. “Queremos cada vez mais atender aos taxistas. Nesta edição do feirão, divulgamos mais esse serviço em benefício desses profissionais. Afinal, o evento é uma ótima oportunidade para gerar negócios”, avalia Dario Mercato, representante da empresa.

 

Acelerando de carro novo

A Copa do Mundo está chegando e os taxistas serão os anfitriões dos turistas estrangeiros.  E, para fazer bonito durante o mundial, os motoristas da praça já estão atualizando sua ferramenta de trabalho.

Sem perder tempo, o taxista Roberto Leal Carneiro, acompanhado da Maria Odete Carneiro, compareceu ao Feirão do Táxi exclusivamente para trocar seu carro antigo. “Comprei uma Spin. É importante atualizar o veículo a cada dois anos. O Salomão promove essa grande festa, que é uma boa oportunidade para nos taxistas fecharmos um bom negócio”, declara.

 Na profissão há cinco anos, o taxista César Uehara, da cidade de São Caetano do Sul, região do ABC, aproveitou as ofertas para sair de carro novo. O modelo escolhido foi a Chevrolet Spin. “É um carro espaçoso e possui capacidade para sete passageiros”, justifica a escolha. “O feirão é um excelente evento com ótimas oportunidades de negócio”, destacou.

Marcos Saraiva, representando a montadora GM, comemorou os resultados alcançados no evento. “O Feirão já é tradicional no meio dos taxistas, para a nossa marca os resultados foram satisfatórios. Acreditamos nos taxistas e no companheiro Salomão, que organiza. Esse é um dos motivos pelos quais estamos presentes desde a primeira edição do evento. Só acho que está na hora de procurar um lugar maior, pois o Feirão do Táxi cresceu”, alertou Saraiva.

 

Saúde

Durante o evento, duas enfermeiras do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) realizaram nos taxistas aferição de pressão arterial e teste de glicemia. “Esses procedimentos são importantes para manter a saúde em dia”, explicou Sérgio Ricardo Gonçalves Pereira, coordenador de Promoção Social da Unidade do Parque Novo Mundo.

Duas enfermeiras realizaram os testes cujos resultados eram imediatos. “No caso de haver algum descompasso, o taxista é orientado a procurar um médico para fazer o controle”, alertou Pereira.

O Sest/Senat são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. “Nós oferecemos aos trabalhadores programas voltados em áreas como saúde, cultura, lazer, segurança no trabalho e qualificação profissional. Para desfrutar desses benefícios o taxista faz uma contribuição trimestral autônoma”, mencionou Pereira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 45 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital