Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Milhões de brasileiros foram às ruas protestar contra a política do governo do PT de Dilma Rousseff. Além da tarifa de ônibus mais baixa, os manifestantes também pedem o fim da corrupção, a melhoria da saúde, dos transportes, da segurança e tantas outras reivindicações.
É um movimento sem participação de partidos políticos, como ocorreu há anos. O país passa por uma situação jamais vista. Protestos de norte a sul, levando às ruas uma grande parcela da juventude, que deu seu voto pela primeira vez, como adultos e crianças. Em meio aos protestos, apareceram vândalos quebrando tudo, colocando fogo em patrimônio público, além de arrebentarem portas de lojas e saquearem tudo o que encontravam à sua frente.
Com menos gente nas ruas, os movimentos organizados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), conseguiram levar o ex-presidente Collor ao impeachment (afastado do mandato). O governo perdeu o controle da governabilidade, agora é o povo que manda. Faixas e cartazes apareciam por todos os lados exigindo mudança e o fim do dinheiro público gasto pelo governo federal com a Copa das Confederações.
Em algumas das faixas apareciam frases como: “Queremos um Brasil melhor” e “Fora Dilma”. Alguns partidos políticos tentaram pegar carona no movimento levantando suas bandeiras, mais isso não foi aceito pelos manifestantes, que agiram com rigor, tomando e colocando fogo. Enquanto o governo gasta milhões com propagandas nas redes de televisão, inclusive, usando até os canais a cabo, o povo está morrendo nas filas dos hospitais, porque falta tudo: médicos, leitos, medicamentos e condições adequadas.
O dinheiro do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) recolhido das empresas de trabalhadores está indo pelo ralo. Há anos, o INSS funcionava muito bem com posto de atendimento em todos os bairros das capitais, grandes e pequenas cidades, com os melhores médicos. Hoje é uma pasta sucateada, que foi criada a favor do povo.
Uma minoria dos brasileiros tem condições de pagar um plano de saúde, um serviço que mesmo pago também está caminhando para o atendimento precário. O clamor de muitas famílias nos meios de comunicações levou o povo às ruas.
Um governo que transferiu o seu pode para o povo, nada mais pode aumentar, porque no dia seguinte o protesto estará nas ruas. Não foi o aumento da tarifa de ônibus, mas sim toda uma insatisfação com a política do governo, que tenta driblar qualquer proposta da oposição, buscando para o seu lado aqueles partidos que legislam em casa própria, fazendo dos ministérios um verdadeiro cabide de emprego.
O último partido que passou a fazer parte foi o PSD do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que tem uma grande bancada de deputados federal e estadual, sem um voto do povo. Para acomodar, o governo criou um novo Ministério, que custou aos cofres públicos R$ 9.000.000,00, e assim evitou qualquer corrente contra.
Por não ter apoio dos parlamentares que receberam voto do povo para representá-los junto ao Legislativo em todas as esferas brasileiras. O povo se reuniu e decidiu fazer uma oposição forte ao governo. Dizendo em suas faixas e cartazes “Quem manda hoje somos nós e mais ninguém”.
Como o país tem mais 200 milhões de habitantes, o povo espera por parte do governo uma solução de paz e que a situação volte à normalidade. São incalculáveis os prejuízos causados pelos protestos ao País.
Temos 11 visitantes e Nenhum membro online
www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56
Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011
E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital