Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Prefeitura promete criar 220 quilômetros de faixas de ônibus até dezembro

Determinado a melhorar a qualidade do transporte público de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad, anunciou na última semana implantação de 220 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus até dezembro.

Para aumentar a velocidade dos ônibus, a Prefeitura decidiu antecipar para este ano os trechos cuja meta de entrega era 2016. Desde o começo da gestão de Haddad, já foram implantados cerca de 70 quilômetros de corredores exclusivos.
Além de vias importantes como Radial Leste e as Marginais Pinheiros e Tietê , também serão criadas faixas de ônibus na Avenida 23 de Maio. A Prefeitura ainda anunciou a construção de 66 quilômetros de corredores exclusivos.

Disposto a trabalhar em parceria com a sociedade, Haddad também anunciou o cancelamento da licitação para a contratação de empresas de transporte público da capital. Estimada em R$ 46 bilhões, o edital da licitação, com 15 anos de concessão, estava em fase de consulta pública desde 13 de junho.

Segundo a Prefeitura, um Conselho Municipal de Transportes, formado por usuários, empresários, governo, Ministério Público e movimentos sociais será criado para discutir o modelo de transporte público na cidade, analisar planilhas de custos, a manutenção do sistema e a composição das tarifas.



 
 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital