Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Inspeção veicular checa mais de 150 itens em táxis e escolares

Enquanto os proprietários de automóveis particulares, em geral, passam por revisões de 10 mil a 60 mil/100 mil km no período de 3 a 5 anos, os prestadores de serviços como taxistas e transportadores escolares, além de caminhões e ônibus, por lei, precisam submeter seus veículos a inspeções regulares de verificação mecânica e de emissões veiculares.


Em táxis e escolares a inspeção veicular checa mais de 150 itens, subdivididos em grupos de sistema elétrico/ iluminação/ sinalização, de carroceria interna, visual interno, equipamentos obrigatórios, carroceria externa, visual externo, eixo dianteiro/ direção, suspensão, frenagem, sistema rodante, tração, alimentação e chassi/ plataforma.


Segundo Francisco Carlos Lopes, presidente da ANGIS (Associação Nacional dos Organismos de Inspeção), entidade que reúne 80 empresas responsáveis por mais de 210 centros de inspeção, a vistoria obrigatória, gerenciada pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP) é responsável por manter a qualidade técnica dos táxis como uma das mais bem posicionadas do Brasil e do mundo.


Somente na cidade de São Paulo passam pelos 25 centros de inspeção veicular cerca de 38 mil táxis a cada ano e 16 mil vans escolares, duas vezes por ano. “Nos últimos quatro anos não tivemos um acidente sequer com táxi relacionado com problemas técnicos de inspeção, incluindo aqueles veículos movidos a GNV”, elucida Lopes.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital