Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Esperando a oportunidade para ser taxista em SP

Sou um dos 12 milhões de desempregados do Brasil. Como opção de trabalho, segui o caminho de ser um motorista de táxi, porém parei (eu e mais de 1200 pais de família e pretendentes em SP) na burocracia do DTP.


Desde 21.07 deste ano o DTP não emite mais o Condutax. A proposta deste órgão é que as Auto Escolas assumam esta responsabilidade bastando apenas um ajuste tecnológico no sistema para que isso possa se efetivar.


Detalhe: O DTP não definiu uma data limite para que isso ocorra e literalmente paralisou todo o processo.


Acho interessante divulgarem materiais a respeito contribuindo com esta camada emergente de desempregados que buscam uma opção de trabalho e que mais uma vez fica preso na "malha fina" desta rede de interesses que é a Secretaria Municipal de Transportes, determinou.




Agnaldo Gonçalves de Camargo Junior

 

 

Resposta: Temos procurado informação no Departamento de Transportes Públicos sobre o assunto. O DTP informou que a emissão do Condutax, suspensa desde 21 de julho por meio da Portaria DTP.GAB 144/2016, será retomada assim que for implantada a reestruturação do DTP, que prevê a solicitação do cadastro de condutores via internet, visando simplificar e agilizar o atendimento. No entanto, a reestruturação não possui data para ser finalizada.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 49 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital