Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Operadora faz os testes finais do registro de imagem do passageiro que tomar táxi

A operadora do sistema está fazendo os últimos testes do sistema de segurança para táxis por meios de câmeras. O idealizador do projeto e vereador suplente Salomão Pereira, juntamente com uma renomada empresa de tecnologia, uma operadora de celular, um representante de produtos eletrônicos da China e a Coopetasp, acreditam que o novo sistema irá inibir a ação de indivíduos mal intencionados ao tomar um táxi e também auxiliará a polícia na identificação de bandidos.

Um aparelho smartphone será instalado no veículo e, por meio de um dispositivo, mandará a imagem dos passageiros para uma central. Caso o taxista venha a ser assaltado, ou até mesmo levarem o seu táxi, é só comparecer na central e solicitar a imagem de quem cometeu o crime. “O objetivo não é só prender os bandidos que assaltam o taxista, e sim fazer com que eles deixem de usar o táxi. Com o tempo os criminosos ficarão sabendo que, ao entrar em um táxi, poderão ser capturados. Por meio de um selo que será fixado no vidro indicaremos que o táxi é monitorado com registro de imagem para uma central, e certamente o indivíduo com más intenções pensará duas vezes”, lembrou Salomão.

O taxista acionará discretamente um botão ao ligar o taxímetro, e o registro será feito 24 horas. O sistema de segurança está sendo aprovado pela ampla maioria dos taxistas de São Paulo, que trabalham com medo de assaltos, mesmo durante o dia. “Os testes estão avançado com excelente precisão, e acredito que nos próximos dias teremos táxis circulando com mais segurança. Inicialmente, vamos instalar em cerca de 15 táxis, mas todos que tenham interesse podem procurar a sede da Coopetasp e deixar seus dados. O aparelho smartphone será fornecido em sistema de comodato, e o taxista irá assinar um contrato de responsabilidade com a operadora e a Coopetasp”, orientou Salomão Pereira.

“Todos os anos perdermos vários pais de família vítimas de bandidos. Como presidente da Coopetasp, Associação dos Coordenadores e Permissionários em Pontos de Táxi de São Paulo, acredito que em parceira com outras empresas encontramos a solução para oferecer aos taxistas um trabalho com mais segurança”. “Podemos acessar as imagens de qualquer lugar do Brasil, por pessoas autorizadas”, avisou Salomão Pereira. Ele ainda lembra que mesmo que o ladrão venha a levar o aparelho smartphone ou mesmo o carro, a imagem dele estará registrada no servidor. “Com o comparecimento do taxista em nossa central, poderemos passar para a polícia a imagem do bandido, que certamente será preso com facilidade. Em breve vamos ter um link com o Copom para realizar um trabalho em parceria com a polícia”.

“Não basta ir ao velório da vítima, levar uma coroa de flores e nada fazer para proteger os que ficam. Temos que buscar uma solução para que outros casos não venham a acontecer. O custo para a instalação do equipamento será de R$ 250, mais R$ 110 por mês, com o smartphone em sistema de comodato. Quanto vale uma vida? “Se nada fizermos, os crimes continuarão acontecendo todos os dias” finalizou Salomão.

Os taxistas interessados podem ligar para a sede da Coopetasp, no telefone 2081-1015. E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 119 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital