Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas de BH faturaram menos com a Copa das Confederações

Período de jogos registrou menos corridas que dias normais para os taxistas de Belo Horizonte

 

A Copa das Confederações, que poderia gerar um incremento maior nos ganhos dos taxistas de Belo Horizonte, acabou atraindo poucos passageiros para os táxis, o que pode ser explicado pelos protestos e pela boa oferta de transportes durante a competição.

 

Tradicional cooperativa de motoristas da cidade, que conta com mais de 300 associados, a Coomo-taxi revela que recebeu 24 mil pedidos de táxi durante o período da Copa das Confederações, três mil a menos que a segunda quinzena de maio deste ano.

 

Sérgio Pereira, taxista que se instala em um ponto perto de várias atrações turísticas da cidade, no bairro Mangabeiras, diz que a procura baixa se deveu às manifestações que ocorreram na cidade durante o torneio. “Nos dias de manifestação, as coisas complicavam. Além do trânsito ruim pelas ruas fechadas, as pessoas ficavam receosas em sair de casa”, afirma. 


Locomoção de graça                                                                

 

Outro fator que diminuiu os pedidos por esse tipo de transporte foi a grande quantidade de ônibus disponibilizados gratuitamente pela organização do torneio. Saindo de cinco pontos de Belo Horizonte, os coletivos levavam ao Mineirão torcedores munidos de ingressos e funcionários que trabalharam nas partidas.

 

Além disso, hotéis também ofereciam esse tipo de serviço para seus hóspedes, levando os visitantes aos jogos e aos principais pontos turísticos da Capital Mineira.

 

Se os veículos estivessem credenciados pela Fifa, poderiam avançar a área de isolamento determinada pela entidade e deixar os passageiros mais perto do Mineirão. Os táxis não tinham permissão para avançar esse perímetro, e deixavam os torcedores até 1,5 km do estádio.

 

“Mesmo com a documentação em dia e cumprindo todas as exigências da BHTrans para circular dentro da lei, somos impedidos de aproximar do estádio e oferecer conforto ao torcedor”, reclama Elvânio de Souza, que lamenta por ter seu trabalho limitado numa oportunidade em que poderia ter bom retorno financeiro.

 

Presidente do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores de Minas Gerais (Sincavir), Dirceu Reis, não está otimista para uma grande melhora da demanda no próximo ano, durante a disputa da Copa do Mundo. Reis vê poucas alternativas para que haja um salto de passageiros de táxis durante o mundial.

Com informações: estadao.com.br

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital