Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Coberturas para pontos de táxi: mais conforto e segurança

A Folha do Motorista visitou a empresa “Coberturas Padronizadas em Policarbonato para Táxi” e conversou com Ingrid Teixeira Sayão, gerente de vendas

 

Mesmo na maior cidade do país muitos pontos de táxi não possuem coberturas. Outros possuem uma estrutura antiga e deteriorada, que espanta os passageiros e não contribui em nada para o visual do local. A empresa Coberturas Padronizadas em Policarbonato para Táxi existe há 28 anos e já mudou o visual e o faturamento de muitos pontos de táxi em São Paulo.

    

A gerente de vendas Ingrid conta que os taxistas procuram a empresa e, por desconhecimento, solicitam uma autorização para a construção de uma cobertura em seus pontos. Ela lembra que a prefeitura não fornece esse tipo de autorização. “Não existe um órgão responsável ou lei que padronize isso, e o único vereador que se interessou pelo assunto foi o Salomão Pereira, que apresentou um projeto de lei para a regulamentação das coberturas. Mas esse projeto ainda não foi votado na Câmara Municipal”.

    

Para realizar a cobertura em um ponto de táxi a empresa respeita hoje a “Lei das Calçadas”, para que a estrutura não prejudique o caminho dos pedestres ou dos deficientes físicos. “A calçada, pela lei, é de uso público. Temos que respeitar o espaço disponível, mas a cobertura pode ser utilizada nos pontos de táxi”, informa Ingrid.

    

Os taxistas só têm a ganhar quando instalam uma cobertura em seus pontos. Primeiramente, a identificação do ponto de táxi é muito importante. “Quando não há uma cobertura, muitas pessoas passam e não percebem que naquele local há um ponto de táxi. Apenas a placa da prefeitura sinalizando o ponto não é suficiente, porque ela pode ser confundida com uma placa normal de trânsito, como proibido estacionar ou zona azul”, diz Ingrid. Outro fator importante é que o faturamento do taxista aumenta com um ponto de táxi organizado e bonito. “Os taxistas me procuram depois da instalação da cobertura e dizem que o faturamento aumentou de 30 a 40%, e que deveriam ter instalado antes”, comenta.

    

O conforto que um ponto de táxi coberto possui também é indiscutível. Os taxistas, muitas vezes, passam mais tempo no ponto do que em suas próprias casas, e devem ter um lugar para tomar um copo de água, uma lixeira, uma televisão para os momentos vagos, e tudo isso pode ser contemplado em uma cobertura moderna e eficiente. Os passageiros também ganham, porque não precisarão aguardar por um táxi na chuva ou sol forte, se houver uma cobertura no local.

    

Ingrid conta que as estruturas são fabricadas em tubos de aço, acompanham banco de madeira envernizada e cobertura em policarbonato, que é um material muito resistente e tem garantia de 10 anos pelo fabricante. “Fazemos um projeto específico para cada ponto, adaptando a cobertura para o espaço existente. O prazo de entrega varia, mas estamos entregando antes de 25 dias úteis, que é o prazo atual”, informa Ingrid. “Trabalhamos também com reformas de pontos de táxi, deixando-os como novos. Trocamos peças danificadas, colocamos letreiros, pintamos e limpamos”, finalizou.

  

Coberturas Padronizadas em Policarbonato para Táxi

R. Men de Sá 150 – Brás

Tels.: 3271-8266/ 2839-8235/ 2837-3801/ 7806-0929

Aproveite as condições especiais para taxistas:

Em até 6 vezes sem juros ou 12 vezes pela financeira

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 232 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital