Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Salomão Pereira é convidado por vereador Goulart para reunião

Em pauta, assuntos de interesse da categoria. Vereador Goulart se posicionou a favor dos taxistas de São Paulo.

O vereador Goulart (PSD), eleito nas últimas eleições com mais de 100 mil votos, convidou o vereador suplente Salomão Pereira para uma reunião na Câmara Municipal de São Paulo, no último dia 19/09. O encontro tratou do apoio do vereador Goulart a uma questão que vêm tirando o sono dos taxistas de São Paulo: o direito de trafegar pelas faixas exclusivas de ônibus.

Salomão Pereira aproveitou a oportunidade para abordar outros assuntos de interesse da categoria. Fizeram parte da conversa temas como o projeto de lei do vereador Adilson Amadeu, que cria uma taxa no valor de R$ 5 mil para a transferência de alvarás, a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que exige da prefeitura a licitação dos alvarás e projetos do vereador Salomão, que estão parados na Câmara por falta de um representante dos taxistas.

Goulart informou que já fez diversas manifestações favoráveis ao uso das faixas exclusivas pelos taxistas. “Se ele tem direito de utilizar o corredor, deve ter direito também de utilizar a faixa exclusiva. Vou continuar lutando ao lado do vereador Salomão, que é um grande representante dos taxistas, para que possamos estabelecer esse direito e tantos outros. Salomão precisa voltar para a Câmara para defender os interesses da classe”, citou Goulart.

A proibição do uso das faixas exclusivas de ônibus está causando perdas de passageiros, que não estão vendo mais o táxi como um meio de transporte rápido. “Os taxistas têm que se mobilizar para ter garantido esse direito. Eu defendo também que as faixas exclusivas funcionem apenas em horários de pico. Uso táxi todos os dias, porque não utilizo o carro da Câmara para minhas visitas e compromissos oficiais. Nessas saídas percebo que perco muito tempo no trânsito, enquanto a faixa exclusiva está ociosa ao meu lado. Isso é injusto”, afirmou o vereador Goulart.

Sobre a decisão da justiça, que estabeleceu um prazo de 180 dias para a realização de licitação de alvarás pela prefeitura de São Paulo, o vereador também se mostrou ao lado da categoria. “A prefeitura, que é a parte interessada, irá entrar com a contestação. Tenho certeza que essa decisão será revertida, e que todos terão seu direito ao trabalho garantido. Anos atrás eu apresentei um projeto, por sugestão do Salomão Pereira, para que a transferência de alvarás fosse legalizada, em vida ou após o falecimento do taxista, e hoje isso é realidade em nosso município. Nós lutamos muito por isso, e eu tenho um compromisso com os taxistas”.

Segundo Goulart, o ano de 2014 será importantíssimo para os táxis devido à Copa do Mundo. “Os taxistas de São Paulo são pessoas bem preparadas, e no próximo ano eles terão um aumento considerável de trabalho. Tenho certeza que eles recepcionarão muito bem os turistas, passando uma boa impressão sobre a nossa cidade e o serviço oferecido”.       

Goulart citou também seu desejo de homenagear a classe, instituindo o Dia do Taxista na cidade de São Paulo. “Os taxistas funcionam como agente público. Estão sempre dispostos a ajudar, a passar informações, atendem muito bem os passageiros e merecem esse dia especial”.

Aproveitando o encontro, o vereador suplente Salomão Pereira questionou Goulart sobre o andamento de seus 16 projetos, apresentados nos noventa dias que assumiu como vereador. “Todos os projetos apresentados pelo vereador Salomão são importantes para os taxistas e para vários segmentos da sociedade. Hoje eu presido a Comissão de Constituição e Justiça, e vou fazer com que eles caminhem aqui dentro. Agradeço muito a confiança do vereador Salomão em me permitir a co-autoria de seus projetos”.

Salomão também questionou o vereador sobre o projeto de lei que estipula uma taxa de R$ 5 mil para a transferência de alvarás, de autoria do vereador Adilson Amadeu, considerada por ele um absurdo. O vereador se comprometeu a tomar conhecimento sobre o projeto e conversar com o autor. “A pessoa que começa a trabalhar como taxista já possui o financiamento do carro, documentação, e não tem como arcar com mais essa despesa. Eu sou totalmente contra esse abuso”, informou Goulart.
     
Vereador Goulart prevê a volta de Salomão Pereira para a Câmara

O vereador Goulart informou ter interesse em disputar uma vaga para deputado federal em 2014. “Assim abriremos espaço para o Salomão defender esta categoria, aqui na Câmara Municipal de São Paulo. De minha parte, me comprometo a defendê-los na Câmara Federal. A classe precisa de um vereador que conheça seus interesses, e eu não vejo outro com o potencial do amigo Salomão”, citou Goulart.

Segundo o vereador, é de fundamental importância a volta do vereador Salomão Pereira para a Câmara Municipal de São Paulo. “Acredito que a partir do ano que vem os taxistas de São Paulo já poderão contar com o Salomão aqui na Câmara, para lutar por seus direitos. Por ser o quinto suplente de uma coligação, há grandes chances de seu retorno como vereador após a eleição de outubro do próximo ano. Não tenho dúvidas que os taxistas terão um grande representante, e a cidade ganhará um vereador honrado, com idéias novas para ajudar a sociedade. Aqui na casa, o trabalho do vereador Salomão foi admirado por todos”, finalizou.

 

 


    

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 51 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital