Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
No último dia 05 de outubro foi realizado o Feirão do Táxi no Clube CMTC, na Ponte Pequena. Estiveram presentes as montadoras Chevrolet, Fiat, Honda, Nissan, Toyota e Volkswagen (representadas por suas concessionárias), as empresas de gás natural Comgás, Osasgás e Nova Gás, além da Táxijá, empresa de aplicativo para a solicitação de corridas. O sistema de segurança para táxis através de câmeras também foi demonstrado no local.
Na festa, os taxistas e suas famílias se divertiram, se informaram e fizeram bons negócios. Os números impressionam: foram servidos dois bois no rolete (aproximadamente 700 quilos de carne), farofa, pães, frutas e quase 1.000 litros de refrigerante. As crianças tiveram um local reservado para brincar, com cama elástica e piscina de bolinhas, e foram sorteados diversos brindes, entre eles cinco instalações completas do sistema de segurança para táxis por câmeras e uma TV 50 polegadas.
Mais de 5.000 taxistas e familiares prestigiaram o evento. Aproveitando a oportunidade, Salomão Pereira, idealizador do Feirão do Táxi, vereador suplente e presidente da Coopetasp, passou todas as informações para a categoria sobre a recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que cassou todos os alvarás emitidos após 1988 e exigiu da Prefeitura de São Paulo a realização de uma licitação para a distribuição de novos alvarás.
Após um dia inesquecível, o Feirão do Táxi chegou ao fim com mais de 300 carros vendidos e inúmeras solicitações de compras, que serão fechadas nos próximos dias nas concessionárias. Salomão Pereira agradece a todos os taxistas e seus familiares, que prestigiaram o Feirão do Táxi com sua presença, e também aos expositores, que mais uma vez confiaram no trabalho realizado pela Folha do Motorista, e ofereceram aos taxistas vantagens e descontos exclusivos.
Salomão explicou aos mais de 5.000 taxistas a decisão do tribunal de justiça de São Paulo
“Os taxistas podem ficar tranqüilos: seu direito está assegurado, e seu alvará não será cassado. A Prefeitura de São Paulo entrou com recurso no Tribunal de Justiça para reverter essa decisão.
A Coopetasp e a Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo encaminharam um parecer sobre a questão para o Procurador Geral do Município, como auxílio na defesa dos taxistas. Esse parecer foi elaborado pelo Doutor Rui Geraldo Camargo Viana, Professor Titular de Direito Civil da USP e Desembargador aposentado.
Ele concluiu que o documento expedido pela prefeitura para a atividade de taxista não é permissão e nem concessão, e sim uma autorização, assegurada pela Lei Federal 12.468, que legalizou a profissão de taxista no país. A lei municipal 7.329, do município de São Paulo, também assegura a autorização. Assim, esperamos que os juízes entendam e não prejudiquem a classe taxista”, explicou Salomão ao público presente.
O Feirão do Táxi gerou bons negócios para vários seguimentos
Além da venda de veículos, o Feirão do Táxi também contou com a presença de outras empresas ligadas à categoria. O stand do aplicativo Táxijá foi muito procurado por taxistas que já utilizam esse tipo de recurso tecnológico para a captação de corridas. Porém, o maior ganho da empresa foi, sem dúvida, apresentar seu produto para aqueles que ainda não aderiram a esse tipo de serviço, explicando detalhadamente o funcionamento da ferramenta e tirando dúvidas.
“É a primeira vez que a Táxijá participou do Feirão do Táxi. Para nós foi a oportunidade de mostrar as nossas soluções tecnológicas para um número grande de taxistas que ainda não nos conhecem. Nós apresentamos o produto ao nosso público e fechamos muitos negócios. Até mesmo os taxistas que não tinham um smartphone já se cadastraram no nosso stand e saíram dizendo que iriam comprar o aparelho para começar a trabalhar com o aplicativo Táxijá”, declarou Iolanda Santana, responsável pelo stand.
Anunciante antiga da Folha do Motorista, a empresa de instalação de gás natural veicular Osasgás esteve presente em mais um Feirão do Táxi. Maurício Brazioli, diretor financeiro, afirmou que a Folha do Motorista é o veículo de comunicação que mais garante retorno em quantidade de clientes. “Quando perguntamos para nossos clientes onde conheceram a nossa empresa, eles sempre falam sobre a Folha do Motorista. Com certeza é o jornal número um da classe taxista”.
Maurício disse também que a Osasgás fechou mais instalações do que esperava no Feirão. “Esse foi o melhor Feirão do Táxi dos últimos anos. Trouxemos várias vantagens para os taxistas, como desconto de R$ 210, tampão traseiro e outros itens. Desde já garanto a nossa presença nos próximos feirões”.
O Feirão do Táxi também contou com o stand da empresa Nova Gás (Chevrolet), única concessionária do Brasil autorizada a instalar o kit gás. Presente desde o primeiro feirão, o diferencial da empresa é a garantia de que o veículo adquirido na concessionária já sairá do local com o gás natural instalado, sem perda de garantia e com total segurança. “Presenteamos os taxistas que fecharam negócio no feirão com 2% de desconto. Para nós, participar do Feirão foi um grande sucesso”.
Mais de 300 carros vendidos e inúmeros pedidos que serão finalizados nas concessionárias
As principais montadoras estiveram presentes no Feirão do Táxi. Além da venda de veículos, o Feirão é um importante canal de comunicação entre a categoria e os representantes de seu instrumento de trabalho: o táxi. Por isso, todas as montadoras foram unânimes em dizer que é imprescindível que o taxista conheça as marcas, seus diferenciais, vantagens e opte pelo veículo que mais atenderá às suas necessidades. Quando há a possibilidade de reunir todas as principais montadoras em um único local, em um ambiente agradável, fica muito mais fácil para o taxista comparar e tomar uma decisão acertada.
A Honda participou de todos os Feirões do Táxi, desde 2009. A empresa afirmou que, além das vendas de veículos, a exposição da marca para seus consumidores, os taxistas, é fator determinante para a participação no feirão.
A Chevrolet também esteve presente com 10 concessionárias, e Paulo Amicci, do setor de vendas da concessionária Dutra, afirmou que o feirão não termina no mesmo dia. “Os resultados podem ser colhidos por dias. No Feirão do Táxi nós vendemos, mas também prospectamos muitos clientes, que depois nos procuram na concessionária para efetivar a venda”.
A Nissan participou do Feirão do Táxi apresentando seus carros que são sonho de consumo para muitos taxistas: o Livina X-Gear e o Versa. Seu stand foi muito visitado, e a marca ganhou notoriedade entre os taxistas presentes.
Devincer Miguel, representante da montadora Volkswagen, que esteve presente com duas concessionárias ao Feirão do Táxi, lembrou a importância da participação em eventos como esse. “Precisamos expor para os clientes o nosso produto. Oferecemos aos taxistas uma condição diferenciada de preço para os negócios fechados no feirão, e como brinde eles também ganharam um GPS”.
A montadora Fiat fez sua estréia no Feirão do Táxi em grande estilo, com representantes de todos os Grupos Fiat de São Paulo. O gerente de vendas Carlos, responsável pelo stand, disse que a empresa tem focado muito na relação com os taxistas de São Paulo, e o modelo Grand Siena Tetrafuel, único no mercado com gás natural de fábrica, veio suprir uma necessidade da classe que outras marcas não conseguiram. “Esperamos que o contato que estabelecemos com os taxistas aqui no Feirão nos traga bons resultados em longo prazo”, afirmou.
“O Feirão do Táxi cria relacionamentos. Vendemos mais do que esperávamos, e temos vários clientes em potencial que irão nos procurar para fechar negócio na concessionária”, definiu Nicolla Arone Neto, gerente de vendas diretas da Toyota. A montadora foi representada no Feirão pela concessionária Tsusho, e seu stand foi bastante visitado pelos taxistas.
Com a palavra, os taxistas:
“Eu vi a propaganda do Feirão e achei interessante. A concessionária me ofereceu um bom desconto e compensou muito esperar para comprar meu carro aqui no Feirão. Fiz um bom negócio”.
Anderson Barbosa (comprou um Cobalt)
“O Feirão tem um preço melhor. Consegui um desconto de mais de R$ 2.000 no meu carro novo. Valeu à pena 10 vezes vir comprar aqui no Feirão do Táxi”.
Francisco João de Araújo (taxista há 26 anos)
“Eu já estava pensando em trocar de carro e quando vi o anúncio do Feirão na Folha do Motorista decidi esperar para comprar meu carro aqui. É a primeira vez que venho, e gostei bastante da estrutura do local. É uma festa familiar e ainda ganhei um bom desconto no meu carro novo”.
Márcio Luiz Guedes (taxista)
“Um amigo me ligou e disse: vem pra cá comprar seu carro. Como eu já queria trocar de carro, saí de casa, cheguei agora e já fechei negócio. Fiquei muito feliz pelo atendimento perfeito que eu recebi dos vendedores. Valeu muito à pena”.
Luis Carlos Cunha (taxista há 6 anos)
Temos 42 visitantes e Nenhum membro online
www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56
Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011
E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital