Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Instalação de GNV com tecnologia melhora o desempenho do carro

A Itália possui grande tradição no mercado de gás natural, e lidera mundialmente as vendas de equipamentos para a conversão GNV. Isso se deve à tecnologia avançada e às constantes pesquisas para o aprimoramento dos kits oferecidos.

 

KGMA empresa KGM é representante exclusiva da Autogás Itália no Brasil, e revende os kits italianos para convertedoras de todo o país. Além disso, a KGM ministra treinamentos para os instaladores (uma exigência do Inmetro) e possui um centro avançado de assistência técnica, que auxilia as convertedoras e o consumidor final, que é encaminhado para a solução de problemas mais complexos.

 

Evandro Fernandes, sócio diretor da empresa KGM, afirma que o principal problema que chega até a assistência técnica se refere à mudança do combustível. “Muitos motoristas com carros flex alternam entre a gasolina e o álcool, e isso não pode ser feito quando há o GNV instalado. Como a tecnologia flex só existe no Brasil, todos os kits importados são regulados com a configuração para gasolina ou álcool, e se o motorista altera o combustível, eles devem ser regulados novamente. Para acabar com esse inconveniente, a Autogás Itália lançará, em breve, um kit GNV que irá se adaptar a esses dois combustíveis”.

 

Os kits italianos distribuídos pela KGM possuem a tecnologia PowerJet OBD inteligente. “Basicamente essa tecnologia utiliza as informações passadas pela injeção eletrônica dos carros para a regulagem do GNV, proporcionando uma regulagem mais refinada. Isso é um diferencial nos kits da Autogás Itália”, informa Evandro. Com essa comunicação entre o GNV e o sistema de injeção eletrônica, vários problemas podem ser evitados, como o desgaste do motor (cabos, velas), além do ganho em economia e potência.

 

Os cursos ministrados para os instaladores na KGM abordam, principalmente, técnicas de conhecimento geral da tecnologia automotiva, que está bastante avançada na parte eletrônica, e a didática da instalação do kit GNV. Evandro lembra que um kit GNV mal instalado pode ocasionar alto consumo de gás e falhas, inclusive no combustível original do veículo.

 

O centro avançado de assistência técnica da KGM presta serviços para as convertedoras e também para o consumidor final. É um dos únicos que possui um Dinamômetro, equipamento que reproduz no veículo as condições das ruas e auxilia os técnicos. “Nós apoiamos as convertedoras em problemas complexos. Para o consumidor final, recomendamos que ele se dirija primeiramente à assistência técnica do local onde realizou a instalação, mas caso o problema não seja resolvido, a convertedora pode encaminhá-lo para nós, porque certamente saberemos o que fazer”.

 

Segundo Evandro, um taxista consegue uma economia que gira em torno de 50% em relação ao combustível original com a instalação do GNV. A perda de potência, outra questão que é bastante comentada, foi amenizada com as novas tecnologias empregadas nos kits. “Hoje existem carros em que a perda de potência é imperceptível, mas na maioria ela varia de 3% a 5%, o que é pouco se comparado com a economia gerada”.

 

Convertedoras: entre em contato com a KGM e conheça as vantagens dos kits da Autogás Itália.

Taxistas: para informações sobre as convertedoras que utilizam os kits da Autogás Itália, ligue: 2672-7222

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 40 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital