Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Violência contra taxistas cresce em Belo Horizonte

O taxista Paulo Sérgio Mesquita, de 55 anos, foi baleado depois de reagir a um assalto no dia 12 de novembro na região da Pampulha, em Minas Gerais. Duas horas após o crime os policiais apreenderam um adolescente suspeito, com um revólver e o celular roubado da vítima.


No dia 5 deste mês um taxista de 63 anos foi assassinado na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A suspeita é que o trabalhador tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).


Uma reunião entre o governador de Minas Gerais, representantes dos taxistas de Belo Horizonte, secretário de Defesa Social e a chefe do Comando de Policiamento da Capital terminou com o compromisso de um maior policiamento, para reduzir os índices de violência contra os taxistas.


Corpo de taxista é localizado em Porto Acre


O taxista Wanderley Cardoso, de 34 anos, foi encontrado morto na Estrada de Porto Acre (município criado pelo desmembramento da capital do Acre, Rio Branco) na noite do dia 13 de novembro. O rapaz estava desaparecido desde à tarde do dia 12/11.


Colegas de trabalho do taxista relatam que ele desapareceu após receber uma chamada com destino à capital, Rio Branco. Eles também reclamam do descaso de que foram vítimas na delegacia.


O delegado de Porto Acre, Carlos Bayma, disse que a polícia já trabalha com um suspeito. “Não é o primeiro taxista, infelizmente, mas o que eu quero deixar claro é que a Polícia Civil jamais deixou de cumprir com a sua responsabilidade. O que não podíamos é passar dia e noite rodando, como eles queriam", disse.


Em Ribeirão Preto, taxista tem carro roubado


Em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, um taxista de 59 anos foi rendido por ladrões durante uma corrida e teve o veículo roubado na madrugada de 12 de novembro. O taxista contou que recebeu uma solicitação para levar dois passageiros a um hospital.


No meio do trajeto um dos passageiros agrediu o taxista e o obrigou a continuar dirigindo, até uma rua sem pavimentação, onde os criminosos o abandonaram e levaram o carro. Além do automóvel, os assaltantes roubaram quatro telefones celulares e R$ 111. Até o momento ninguém foi preso.


Menores assassinaram dois taxistas no CE


Um taxista de 55 anos foi encontrado morto no feriado de 15 de novembro em Fortaleza, no Ceará. O corpo da vítima estava em um barranco, apresentava cortes no pescoço e lesões nos braços e na cabeça. O veículo foi encontrado posteriormente, e no mesmo bairro foram apreendidos dois adolescentes, de 17 anos, que confessaram o crime.


Na delegacia os policiais descobriram que os mesmos menores são responsáveis pelo assassinato de outro taxista. “Os dois adolescentes confessaram mais um latrocínio, que aconteceu no dia 25 de outubro. O modus operandi foi o mesmo”, afirma o delegado Luis Carlos Dantas. Mais tarde, uma prima deles também foi detida, suspeita de envolvimento nos crimes.


Além desses dois casos, um terceiro taxista, de 47 anos, foi assassinado no início de outubro, enquanto trabalhava. De acordo com as investigações, a vítima tinha denunciado à polícia um passageiro que estava armado, e pode ter sido morta por vingança.


Taxista é baleado em São Vicente


Após reagir a um assalto em 18 de novembro, um taxista foi baleado em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os criminosos se passaram por passageiros por volta das 5 horas da manhã.


A vítima permanece internada e, até o momento, os criminosos não foram identificados.


Jovens confessam a morte de dois taxistas, mas são suspeitos de pelo menos sete assassinatos


Em 19 de novembro quatro jovens foram presos pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) de Manaus, suspeitos de serem os autores de vários roubos e sete assassinatos de taxistas. Até o momento, eles confessaram a participação em dois homicídios e um assalto. O quinto elemento da quadrilha continua foragido.


Dois adolescentes, uma garota de 15 e um rapaz de 16 anos, estão entre os detidos. Os outros criminosos têm 20 e 25 anos, e um jovem identificado como Franklin Abreu Oliveira está sendo procurado. Segundo a polícia, a garota de 15 anos é namorada de um dos criminosos, e participava dos assaltos como isca para os taxistas.


Em depoimento os suspeitos disseram que os taxistas eram escolhidos aleatoriamente, por serem presas fáceis. Eles confirmaram a participação na morte de Clauber Soares Nascimento, de 35 anos, que foi esfaqueado e faleceu em 31 de outubro, após 16 dias hospitalizado. Já a outra vítima do bando, o taxista José Santana da Silva Malcher, de 55 anos, foi encontrado morto dentro do táxi, na noite do dia 09 de novembro, com um golpe de faca no pescoço. O taxista Márcio Rodrigues Ferreira, de 40 anos, foi assaltado pela quadrilha e ficou trancado no porta-malas do próprio veículo em 08 de novembro.

 

Violência

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital