Intenção era usar o carro no assassinato do pai da menor
No dia 21 de janeiro um casal de namorados se passou por passageiro para roubar o carro de um taxista em Itapetininga, interior de São Paulo. A intenção era usar o veículo para assassinar o pai da jovem. Ambos têm 17 anos.
O taxista, de 75 anos, reagiu ao assalto e foi assassinado a facadas pelo menor. De acordo com a polícia, os criminosos discutiram os planos do assassinato do pai da garota no táxi, e consumiram cocaína no trajeto.
Após o crime a menor permaneceu no carro, e aguardou a chegada da polícia. Já o rapaz fugiu, mas foi capturado em seguida. Os dois permanecem presos, aguardado vaga na Fundação Casa.
Taxista relata momentos de tensão durante assalto
Dois criminosos fingiram ser passageiros e abordaram um táxi no Guarujá, litoral de São Paulo, na noite de 27 de janeiro. O taxista, que não quer ser identificado, relatou os momentos de pânico que viveu.
Um dos assaltantes assumiu a direção do veículo, e rodou com o carro pelas cidades de Santos e Cubatão. Durante o trajeto, o taxista foi mantido abaixado no banco de trás, e torturado psicologicamente.
Os bandidos ameaçaram a família do taxista, e diziam que iriam prendê-lo no porta malas para assassiná-lo depois. A polícia, que fazia uma ronda de rotina, desconfiou da velocidade do carro e conseguiu prender os dois criminosos. Um deles já tinha passagens por roubo quando era menor de idade.
Assassinas de taxista de Minas são presas em Campinas
Duas mulheres confessaram o assassinato de um taxista de 74 anos na cidade de Oliveira, em Minas Gerais. O crime ocorreu em 17 de janeiro, e as criminosas roubaram o táxi e dirigiram até Campinas, no interior de São Paulo, onde foram presas.
As mulheres contaram à polícia que entraram no táxi como passageiras na cidade de Itaúna, e pediram uma corrida para a cidade de Oliveira. Perto do destino, mataram o idoso a facadas. A intenção era vender o carro para conseguir dinheiro, e fixar residência em São Paulo.
Criminosos mantém taxista refém em Igarapava
Um taxista de 63 anos foi feito refém por três homens na manhã do dia 20 de janeiro em Igarapava, interior de São Paulo. Os criminosos entraram no táxi próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, se passando por passageiros, e levaram o taxista até um canavial, onde anunciaram o assalto.
Após entregar para os assaltantes todo o dinheiro que possuía, o taxista foi obrigado a dirigir até um local de venda de drogas, onde os criminosos compraram entorpecentes. A vítima permaneceu refém dos bandidos, dirigindo pela cidade.
Ao avistar uma viatura da polícia, o taxista jogou o carro contra os policiais e correu. Os assaltantes não estavam armados, e foram presos em flagrante. Os três prestaram depoimento na delegacia e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória da região.
Adolescentes são presos tentando assaltar taxista
Três adolescentes foram detidos pela polícia no centro de São José dos Campos, no dia 25 de janeiro. Eles tentavam assaltar um taxista, mas uma viatura policial percebeu a ação e conseguiu prender os criminosos. De acordo com a polícia, os três têm envolvimento em uma série de roubos na região, e foram encaminhados para a Fundação Casa.
Quadrilha que assaltava taxistas e motoristas de ônibus em BH é presa
Em 4 de fevereiro a polícia de Belo Horizonte prendeu uma mulher, dois homens e apreendeu dois adolescentes acusados de assaltar taxistas e motoristas de ônibus na cidade.
Segundo a polícia, a quadrilha estava sendo investigada desde dezembro passado. O dinheiro e objetos roubados eram usados para patrocinar o consumo de drogas dos criminosos, e a participação deles em bailes funk.
Corpo de taxista desaparecido é encontrado no interior de SP
Em Bofete, no interior de São Paulo, foi encontrado no dia 30 de janeiro o corpo de um taxista de 70 anos, que estava desaparecido há três dias. Ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), e seu corpo foi enterrado na zona rural da cidade.
A polícia identificou um adolescente como o executor do crime. Outros dois criminosos, um deles também menor de idade, participaram do assassinato. Todos foram presos em 3 de fevereiro. Os suspeitos gastaram o dinheiro roubado e abandonaram o carro na cidade de Pardinho.
Taxista faz esposa e filho de um ano reféns
Um taxista de 34 anos foi preso, em 28 de janeiro, após manter a mulher e o filho de um ano em cárcere privado e sob a ameaça de uma faca. Os três moram em um prédio na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo. O homem, que é esquizofrênico, chegou ao imóvel por volta das 22h. Descontrolado, passou a ameaçar a mulher, que gritou para os vizinhos pedindo ajuda.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) interveio, e por volta das 2h30 da madrugada entrou no apartamento. O homem foi detido e levado para o Pronto Socorro de Itaquaquecetuba. A mulher e a criança foram libertadas sem ferimentos.